Prefeito nomeia primeira mulher como Subcomandante da Guarda Municipal de Novo Gama

Nesta terça-feira (06) o prefeito Carlinhos do Mangão nomeou a nova subcomandante da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, Gleicy Kelly Lopes de Carvalho. Sendo o município pioneiro na nomeação de uma mulher no comando da Guarda Municipal, na região do Entorno Sul.

Ficam provisoriamente nomeados para compor o Comando da Guarda Civil Municipal de Novo Gama, os servidores:

– Comandante – Iran da Silva Oliveira;
– Subcomandante – Gleicy Kelly Lopes de Carvalho;
– Inspetor ad hoc – Josivaldo Cesar Gomes de Sousa;
– Inspetor ad hoc – Jociron Batista dos Santos.

O prefeito Carlinhos do Mangão recebeu a nova equipe que vai compor o comando no gabinete, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Sargento Jesson. “Quero pedir a ajuda de toda a equipe da guarda para trabalharmos em prol do nosso município, já criamos a Secretaria de Segurança e vamos dar qualidade de vida e segurança para os Novogamenses” disse o prefeito.

A Guarda Municipal de Novo Gama foi criada segundo a Lei N° 929, em junho de 2009. A guarda é responsável por zelar do patrimônio municipal, defesa da sociedade, organização e fiscalização do trânsito, em parceria com a Polícia Militar e Civil.

O município também conta com Gabinete de Gestão integrada municipais – GGIM, um canal de conexão de todos os setores da segurança pública das três esferas de governo que atuam no município. A finalidade é articular ações e estratégias para serem aplicadas na segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

Colaboração Texto: Andressa Almeida/ Fotos: Marcos Silva

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*