Prefeito Pábio Mossoró entrega mais uma creche nova em Valparaíso

Unidade inaugurada fica no bairro Ypiranga e vai atender 290 alunos da educação infantil

Texto de Amarildo Castro com fotos de Linice Moreira – O segmento educacional em Valparaíso de Goiás continua dando mostra de que a cidade vem avançando nesse setor, especialmente a educação infantil. Na tarde da última sexta-feira (7), o prefeito da cidade, Pábio Mossoró (MDB) entregou mais uma creche na cidade. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Infantil Messias Leite Leão. A unidade fica no Bairro Ypiranga B (Setor de Chácaras Lourdes Meireles) e atenderá 290 alunos de 3 a 5 anos. A unidade escolar mantém o nome de Messias Leite Leão, professora pioneira em Valparaíso de Goiás e matriarca de família tradicional na cidade na área de educação.

Unidade teve início na gestão passada, mas foi retomada a obra este ano

A professora Adriana Brandão será a primeira diretora da instituição. Antes, a escola funcionava em um outro local e foi totalmente refeita em um novo terreno com capacidade ampliada e mobiliário e equipamentos totalmente novos. Com isso, o Governo Municipal deixará de pagar ainda cerca de R$ 7 mil de aluguéis.

As matrículas ainda não foram abertas por causa da pandemia coronavírus, e a prefeitura aguarda um parecer do Estado e sua própria avalição para ver a melhor hora para a retomada das aulas presenciais. Até que seja definida uma data, a escola permanecerá apenas com os cuidados básicos, mas sem alunos.

A inauguração desta sexta-feira faz parte de um pacote e obras que estavam paralisadas desde a gestão passada, e agora estão sendo entregues pelo prefeito local Pábio Mossoró. Na semana passada o mandatário do município já havia entregue outra creche no bairro Valparaíso 2, em frente ao ginásio de esportes. Ao todo, na área de educação, já foram entregues três creches, uma em fevereiro no bairro Esplanada V, outra em julho em Valparaíso II e agora no Ypiranga B.

A secretária de Educação Rudilene Nobre disse que a obra da creche é um sonho realizado

Satisfeito com o andamento dos trabalhos nas ruas, especialmente as obras, Mossoró enfatizou que o bairro Ypiranga, onde foi entregue a nova creche vai receber R$ 5 milhões para a conclusão da infraestrutura no local, parte de verbas parlamentares dos deputados Célio Silveira (PSDB) e do deputado Júlio César (Republicanos).

Deputados Júlio César e Célio Silveira marcaram presença na inauguração e garantiram mais recursos para Valparaíso

“Estarei aqui de volta em breve para assinar mais uma ordem de serviço. Além disso, poder entregar essa creche hoje é uma satisfação muito grande, porque na vida, uma das primeiras coisas que precisam vir à frente depois de Deus, é a educação, então estamos lutando por uma cidade planejada, assim, a comunidade pode se sentir segura”, enfatizou.

Mais uma vez presente, a secretária de Educação, Rudilene Nobre afirmou ter um sonho realizado depois de muitos desafios enfrentados.

Lideranças locais da área de educação exaltaram importância a obra

“Só depende de nós, de que forma vamos encarar um novo dia, uma nova dificuldade, uma mudança ou a própria vida. Em cada um de nós, vive o poder da escolha, o poder de lutar ou desistir de seguir em frente ou recuar. Por vezes, pareceu difícil, mas quando existe vontade de lutar, tudo se torna possível”, disse Rudilene.

Creche tem todo o mobiliário novo e espaços arejados

O evento foi prestigiado por várias lideranças locais, entre elas, vereadores, os deputados Célio Silveira e Júlio César, secretários, a vice-prefeita Dra Zeli; representando do FNDE esteve Dra. Renata Aguiar entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*