GDF exalta 6 mil empregos temporários com o projeto Brasília Iluminada

A programação do Natal em Brasília, especialmente os shows musicais, e que vai continuar até o dia 17 de janeiro de 2021 trouxe outros pontos positivos. Segundo o Governo do Distrito Federal, o projeto, que conta com 415.770 m² de decoração especial, proporcionou ainda 6 mil empregos temporários.

A grandiosidade do projeto vai da Esplanada dos Ministérios e a Catedral Rainha da Paz, com mais de 200 mil metros de fios elétricos; 180 árvores cenográficas de LED, sendo uma com 32 metros de altura; sete velas gigantes, montadas em estrutura de alumínio, sendo a central com 18 metros de altura; cinco caixas de presentes, uma com 10 metros de altura,e um presépio com 14 personagens em escala real. Tudo segue as medidas de segurança impostas pela pandemia, como o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas e uso obrigatório de máscara pelos visitantes e colaboradores. A informação transcrita aqui faz parte da reportagem de Carolina Jardim, que está no site oficial do governo (www.agenciabrasilia.gov.br

Um dos encarregados em manter diariamente o espetáculo de toda a infraestrutura funcionando, de acordo com a reportagem, é Roberto Campos Gadia também encontrou na iniciativa do GDF o emprego que buscava há meses.  “Vim com minha esposa para a capital federal em busca de trabalho há mais de seis meses, e ela também conseguiu uma vaga no projeto, ajudando nos bastidores das apresentações. Para nós, é uma grande chance de organizarmos nossas vidas. Moramos na casa de amigos e agora já podemos alugar um espaço para nós”, contou.

Oportunidade também para os 450 artistas locais contratados mostrarem sua arte no palco Céu de Brasília, localizado na Praça do Cruzeiro, agora cenário de shows de música, dança e poesia. Tivemos um 2020 muito desafiador para a nossa classe artística, sem poder subir ao palco, nem mesmo ensaiar. Portanto, começar 2021 em um evento tão grandioso como o Brasília Iluminada, é muito gratificante e nos enche de esperança”, comemora a cantora e regente Priscila Martins.

O trabalho, que envolve luzes, e que tomaram conta da Esplanada dos Ministérios, passando pela Praça e pelo Palácio do Buriti até chegar à Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz, além do Trenó Luz, que levou às vésperas do Natal o Papai Noel às RAs do DF é um marco comemorativo de fim de ano na cidade.

A informação sobre a data do término das atividades está no site da Secretaria de Turismo do DF, uma das responsáveis pelo projeto Brasília Iluminada – Capital da Esperança, instalado na Capital em 18 de dezembro.

De acordo com a SETur-DF, no ano em que a capital federal completou 60 anos e que o mundo foi afetado pela pandemia de Covid-19, o projeto Brasília Iluminada – Capital da Esperança celebra  a identidade brasiliense e promove atrações especialmente pensadas para crianças e adultos de todas as regiões administrativas (RAs).

As luzes, mesmo passado o Natal, ainda tomam conta da Esplanada dos Ministérios, passando pela Praça e pelo Palácio do Buriti até chegar à Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz. O projeto continua, com apresentações musicais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*