Projeto Cores que transformam vidas revitaliza paradas de ônibus em Santa Maria (DF)

Idealizado pela indústria Mistercryl Tintas, o projeto visa trazer cor e alegria à rotina dos moradores e visitantes da cidade

Em meio à pandemia, uma surpresa boa para os passageiros das principais paradas de ônibus da Avenida Alagados, localizada em Santa Maria (DF). Com o intuito de trazer alegria, conforto e cores para a população, o Projeto “Cores que transformam vidas”, idealizado pela Indústria de Tintas Mistercryl, realizou em conjunto com a Administração Regional de Santa Maria e parceiros a revitalização dessas estruturas.


Foram quatro paradas de ônibus que ganharam pintura e reparos novos. E com a ajuda voluntária de quatro grafiteiros (Flora, Corujito, Neros e Juno) os pontos receberam desenhos temáticos sobre meio ambiente, a pedido da Administração Regional de Santa Maria. 

Ambientes que não costumam chamar atenção, viraram uma atração imperdível para as pessoas que aguardam esses meios de transportes na DF 290, BRT da entrada central da cidade, paradas de ônibus em frente ao shopping Santa Maria e a principal saída da região.

O grafiteiro Corujito, por exemplo, comentou que “essa realização é importante, porque dá uma nova cara para a cidade e traz mais qualidade para quem utiliza ônibus”. 


Já o artista Juno, acredita que “todo esse trabalho é uma forma de valorizar a arte e conta que já recebeu feedbacks gratificantes e pedidos de mais revitalizações do estilo”. Nero, por sua vez, explica que tudo isso “incentiva o grafite e dá um pontapé inicial para futuros artistas”.

Foram três dias de mão na massa. Ao todo, a indústria Mistercryl disponibilizou 6 galões de tinta piso, das linhas “Resina” e “Complementos”. De acordo com a CEO da Mistercryl, Aline Barbosa, a iniciativa é um presente para a população. “Todos serão diretamente beneficiados com o projeto e outras ações estão sendo estudadas para trazer alegria e melhorias não só para Santa Maria, mas como todo o Distrito Federal”. 
E como toda ajuda é bem-vinda, Celio Bonfim, da Central de Ferragens, cedeu aos artistas 30 latas de tintas spray para as artes. Lucas Fernandes, gerente da Rota Materiais de Construção, outra loja parceira, ressaltou que esse feitio é uma maneira de renovar as esperanças em meio ao Covid-19. “Com união, fé e garra, conseguimos essa vitória de transformar vidas por meio de projetos assim”. 

Ao todo, quatro paradas receberam o trabalho


A ação foi estudada em conjunto com a Administração Regional de Santa Maria com o intuito de desenvolver a cidade e a qualidade de vida dos moradores. “Ficamos muito felizes com este projeto da Mistercryl Tintas e seus parceiros. Atitudes como esta nos fazem acreditar que 2021 será um ano muito melhor para todos”, afirma Marileide Romão, administradora Regional de Santa Maria. O Projeto “Cores que transformam vidas” foi desenvolvido pela Mistercryl Tintas, a única indústria do Distrito Federal a ter o selo do Inmetro no segmento de tintas e revestimentos, pois possui produtos testados que atendem aos requisitos mínimos de segurança e performance.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*