O poder que existe dentro de você para superar este momento de desafios

Você já pensou no poder que existe dentro de você? Já pensou que as respostas que você tanto procura está dentro de você e basta você usar para alcançar o que quiser?


Então, isso é fantástico! E você pode aprender sobre o despertar desse poder.
Diante da situação que nossa sociedade está passando, da transformação planetária, do processo de enfrentamento da pandemia mundial, da dificuldade das pessoas de lidar com suas emoções diante do confinamento, é preciso conhecimento, calma e persistência, e também de ajuda de especialistas, se necessário.

Para ajudar a minimizar as sensações e sintoma desagradáveis desse momento, precisamos criar alguns pequenos hábitos e atitudes diárias necessárias para auxiliar na adaptação da realidade.

Se você está se sentindo triste, chateado, desanimado, angustiado, inquieto, entediado ou com pensamentos ruins e negativos e se você deseja melhorar seu potencial diante da dificuldade, você tem o poder para mudar, basta você querer verdadeiramente.

Como sabemos a saúde mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Acreditar no seu potencial e em suas habilidades fortalece a ideia de que você tem a capacidade necessária para gerenciar os momentos de crise e superar as dificuldades.

Quando você enxerga as coisas de maneira positiva e construtiva, e procura pelo lado bom em todas as situações e pessoas, você tende a se manter naturalmente positivo e otimista.

O autoconhecimento é um processo que objetiva identificar padrões de pensamento e hábitos pessoais e começa dentro da mente e se reflete no exterior, mudando positivamente a forma como uma pessoa percebe o mundo e reage a diferentes situações.

Ele permite guiar o indivíduo pelo seu desenvolvimento pessoal, emocional, físico e psicológico até o encontro da sua felicidade.

A atividade física é uma aliada para auxiliar no processo de transformação, mudança, melhora da autoestima e conhecimento pessoal, assim como libera endorfina e serotonina que são hormônios da alegria e felicidade, fazendo conexões cerebrais de bem-estar, alegria e positividade.
Então comece agora! Dê um passo e vai agir rumo a sua transformação.

Se você se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior número de situações difíceis que você já enfrentou e venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória.

Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer qualquer coisa que decidir! Lembre-se: você pode o que você quiser!

Sheyla Almeida – Psicanalista

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*