Projeto de futsal recebe apoio para expansão do esporte no DF

O Brasília Futsal recebeu investimento do Deputado Delmasso, através de emenda parlamentar, no valor de quase R$ 560 mil

Os projetos de Futsal estão sendo realizados com o objetivo de estimular a prática esportiva e adoção de uma vida saudável. O programa promoverá oito palestras em unidades escolares da rede pública de ensino ou Centros Olímpicos Paralímpicos, da Secretaria de Esporte e Lazer do DF. O Brasília Futsal recebeu investimento do Deputado Delmasso, através de emenda parlamentar, no valor de quase R$ 560 mil. As competições iniciaram neste mês e vão até o dia 30 de dezembro deste ano, no ginásio SESC Ceilândia.

As palestras serão ministradas voluntariamente pelos profissionais da comissão técnica e atletas da equipe adulta masculino do Brasília Futsal. Elas serão divididas em quatro Unidades de Ensino Regular, duas Unidades de Ensino Especial e dois Centros Olímpicos Paralímpicos da Secretaria de Esporte e Lazer, com a finalidade de motivar a pessoa com deficiência a praticar atividade física de uma forma saudável.

Segundo o presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes, essa é uma ferramenta que ajuda na evolução do ser humano. “Venho trabalhando com o esporte, educação e família, para agregar valores para os atletas e comissão técnica. Queremos ser uma referência para as crianças, adolescentes e até para outras equipes que seguem os nossos projetos”, disse.

O presidente Tiago agradeceu a emenda parlamentar do Deputado Delmasso. “Essa é uma grande conquista para que possamos cada vez mais melhorar o nosso atendimento com o programa, para avançar nas competições locais e nacionais. O melhor é que vamos estar juntos com os alunos em escolas públicas, dando palestras sobre vários temas atuais e interagir com a comunidade local do DF, aproveitando para realizar os convites para todos acompanharem de perto o nosso dia a dia”, explicou.

Fotos: Lucas Rodrigues.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*