Neoenergia Brasília ensina como economizar energia de forma lúdica e com diversão

A Neoenergia Brasília entra no clima das férias escolares e leva a sua Unidade Móvel Educativa (UME) ao Parque da Cidade. Com aulas sobre energia elétrica de uma forma interativa, moderna e tecnológica, crianças, jovens e adultos aproveitam a oportunidade para pegar dicas e aprender a usar energia com segurança e sem riscos. O caminhão está estacionado próximo ao Nicolândia e fica lá até sábado (30). O horário de funcionamento é das 8h às 17h. A UME é equipada com geração fotovoltaica e eólica e o aprendizado acontece por meio de atividades, como realidade aumentada, projeção mapeada, além de jogos e experimentos.

Desde o início do ano, mais de 7 mil pessoas conheceram a Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Brasília. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes. Dotado de placas fotovoltaicas e um aerogerador, o veículo possui um expositor com os equipamentos que compõem os sistemas de geração fotovoltaica e eólica.

O caminhão da distribuidora está adaptado com modernas tecnologias para realizar atividades pedagógicas. O veículo dispõe de um avançado mecanismo eletrônico que permite a duplicação do espaço interno, por meio de um assoalho retrátil, transformando o lugar em uma sala de aula climatizada, um laboratório com filmes em três dimensões (3D) e experiências sobre uso eficiente de energia, além de palco para apresentações, com iluminação cênica, vídeos e maquetes.

Os participantes recebem orientações, com exibição de filmes e experimentos, sobre o uso seguro e consciente da energia e conhecem o funcionamento das usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de economia de energia.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras, escolas e entidades locais.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Ao perceber qualquer irregularidade na rede elétrica, ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília.

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília, reconhecida pelos consumidores como a melhor distribuidora de energia do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*