Projeto Formando Atletas e Cidadãos, que deu oportunidade para garotos e garotas de 11 a 17 anos para praticar futebol tem encerramento neste fim de semana, com um torneio entre as escolas Guaraense e Bom de Bola
POR AMARILDO CASTRO
Depois de quase seis meses de bola rolando, o Projeto Formando Atletas e Cidadãos, trabalho executado pela União Desportiva Guaraense, no Complexo do Cave, no Guará, sob o comando do experiente Beto Morales, chega ao fim com direito a um torneio neste fim de semana. O evento começas às 8h do sábado, 10, e contará com jogos também no domingo, 11. Para essa fase, foram convidados todos os 120 atletas inscritos o projeto, além de alunos das duas escolas de futebol.
Beto Morales explica que essa é a fase festiva do projeto, que no decorrer dos últimos meses, trouxe oportunidade para 120 atletas de 11 a 17 anos treinarem futebol de uma forma mais profissional, mas também com foco no social. A iniciativa foi uma parceira entre a União Desportiva Guaraense e o Governo do Distrito Federal, por meio de uma emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). O valor foi publicado no Portal da Transparência do GDF e o recurso visa valorizar o esporte na cidade, colaborando inclusive com uniformes para os alunos participantes do projeto.
O evento deste fim de semana conta também com uma estrutura de som e de cobertura mais profissional para a divulgação dos jogos.
Deixe uma resposta