PT faz reunião com direção nacional para debater eleição no DF

Da esquerda para a direita:Wilmar Lacerda, Rosilene Corrêa, Deputado José Guimarães, Jacy Afonso, Arlete Sampaio e Geraldo Magela

O Deputado Federal José Guimarães, PT/CE, membro do Grupo de Trabalho Eleitoral do Diretório Nacional, recebeu na última quarta-feira, 2, uma comissão de dirigentes do PT do Distrito Federal para ouvir as informações sobre o processo de preparação do Partido para a eleição deste ano.

Os dois pré-candidatos a governador do DF, Geraldo Magela e Rosilene Corrêa, estavam juntos com o Presidente Jacy Afonso, o Vice-Presidente Wilmar Lacerda e a Deputada Distrital Arlete Sampaio. 

Na reunião, o deputado José Guimarães esclareceu que todas as decisões devem estar orientadas pela campanha de Lula e que a Executiva Nacional está acompanhando todos os estados. Assumiu o compromisso de que  o diálogo será intenso e permanente para que os estados possam ajudar na campanha presidencial.

Os dois pré-candidatos e os representantes do PT local afirmaram que querem ajudar na campanha de Lula e estão trabalhando para formar uma aliança com outros partidos de esquerda, inclusive com a possibilidade da federação partidária com PV, PCdoB e PSB.

Ao final ficou acertado que a direção nacional orientará todos os estados e o DF para possibilitar que o processo de decisão seja adotado no prazo mais curto possível. A direção local deve conversar com a direção nacional antes de tomar qualquer decisão sobre a tática eleitoral.

“Foi uma reunião muito importante porque foram apresentadas todas as orientações da Executiva Nacional de forma clara. Vamos decidir juntos!”, ressaltou Geraldo Magela.

“Vamos preparar o PT para derrotar Bolsonaro e Ibaneis de uma vez. Afinal, eles são dois lados da mesma moeda”, completou Magela.

O Diretório Regional se reunirá no próximo sábado, mas nenhuma decisão será tomada sobre a tática eleitoral e o nome para disputar o GDF. 

Conteúdo e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa do PT-DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*