PT reúne dirigentes e pré-candidatos da Região Metropolitana do DF para discutir pleito de outubro

  • Evento, em tom bastante festivo ocorreu na manhã deste domingo, 28, no Plenário Arquicelso Bites, na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

POR AMARILDO CASTRO

As eleições 2024 se aproximam (agora faltam pouco mais de cinco meses para o pleito) e assim, uma das legendas mais tradicionais no Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) discute o tema com a proposta de traçar uma linha de estratégias para sair vitoriosa nas urnas. E com esse objetivo, de encurtar laços e discutir esse assunto – eleições – pelo menos 100 lideranças ligadas ao partido se reuniram no plenário da Câmara de Valparaíso de Goiás na manhã deste domingo, 28.

O presidente do PT-Valparaíso, Berilo Leão, explicou à reportagem que o encontro foi coordenado pela diretoria estadual da legenda, e que a proposta principal foi discutir as eleições na Região Metropolitana do DF, com destaque para a Região/Entorno Sul. No entanto, lideranças de outras cidades próximas também marcaram presença. Ele explicou que em Valparaíso a legenda tem 22 pré-candidato, e que desses, 14 irão disputar as eleições.

Berilo explicou ainda que na cidade, há um avanço nas conversações com o grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB), para apoio ao cargo majoritário, já que o PT ainda não decidiu lançar um candidato a prefeito, e assim, a possibilidade de caminhar com o grupo do prefeito.

O ex-deputado federal, Policarpo, ao lado do presidente do PT/Valparaíso, Berilo Leão e de João França, presidente da mesma legenda em Águas Lindas-GO

Presença de Policarpo, ex-deputado federal

Entre as lideranças de destaque no evento, o ex-deputado Roberto Policarpo marcou presença e disse que estará muito presente em Valparaíso nas eleições 2024. “Estarei aqui, ajudando na campanha eleitoral, trabalhando junto às nossas lideranças e companheiros para sairmos fortalecidos nas eleições aqui na cidade”, comentou.

O ex-deputado foi ainda um dos apoiadores da ex-prefeita Lucimar Nascimento em sua vitória em 2012, quando venceu o pleito para o cargo majoritário.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*