Querido no Guará e atuante, Wilmar Luiz se recupera de grave infecção no pulmão

  • Pioneiro da cidade, e hoje morando em Arniqueiras (Águas Claras), liderança conhecida no Guará passou mal há 10 dias após serrar madeiras em sua casa em atividades rotineiras

POR AMARILDO CASTRO

Uma das personalidades mais queridas no Guará, e com um vasto histórico de serviços prestados, em especial na área social e esportiva (é amante do futebol amador), o veterano Wilmar Luiz, 67, passa por recuperação em uma unidade de saúde de Taguatinga, no Distrito Federal. Ele passou mal, de acordo com um amigo, após serrar madeiras em sua casa, onde teria inalado pós dessa serragem acidentalmente. Assim, teve uma infecção pulmonar e precisou ser entubado.

Mas para a alegria de parentes e amigos, um boletim médico divulgado pela equipe do hospital na tarde desta segunda-feira, dia 2 de setembro mostra que seu quadro evoluiu bem nas últimas horas. A família informou que o pulmão está funcionando bem, que parte da medicação já foi retirada, e nas próximas horas, a equipe médica avalia retirar a sedação.

Wilmar Luiz durante entrega de brindes na praça da QI 10 no último dia 12 de outubro de 2023, Dia da Criança: sempre colaborando

História na cidade

Com uma frase constante em grupos de WhatsApp do Guará, onde posta fotos de sua casa, sempre mostrando vasos de flores e outras belezas naturais, Wilmar Luiz é uma personalidade muito querida. Torcedor fanático do Botafogo-RJ, Wilmar morou no Guará por várias décadas, e tinha uma casa na QI 01 do Guará I, onde deixou o local para morar em Arniqueiras há cerca de dez anos.

Mesmo assim, nunca deixou de visitar o Guará quase que diariamente. Participa como colaborador de campeonatos de futebol amador do Guará, frequentas quase todas as atividades sociais de maior representação no Guará e continua a discutir a cidade em redes sociais.

Há pouco mais de dez anos, quando o Governo do DF quis instalar um alberg no Guará I, também foi peça chave para que isso não ocorresse.

Ao Wilmar, boa recuperação!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*