Rede Pública de Ensino de Valparaíso fará greve nesta terça-feira, dia 15

Greve de um dia é comandada pelo SINDISEPEM/VAL, o sindicato que responde pela rede de ensino local

O ano letivo com a volta das aulas presenciais teve início em Valparaíso há pouco mais de duas semanas, mas no que depender das reivindicações dos professores e profissionais da área, há o que se cobrar do Executivo local, garantem. A categoria reivindica o início das conversações para a data-base, rateio do Fundeb, auxílio alimentação, gestão democrática e concurso público para o segmento de Educação, entre outras demandas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL), Marcilon Duarte, o Executivo local está em ‘divída’ com a categoria, e desde já, há uma mobilização em busca de cumprimentos de acordos e reivindicações que precisam de uma solução.

Segundo Marcilon, as mais de 50 escolas do município de ensino infantil e fundamental estão mobilizadas para a greve do dia 15. Haverá ainda um manifesto em frente à prefeitura local, marcado para às 9h.

A reportagem ainda não ouviu o prefeito Pábio Mossoró (MDB) ou sua assessoria. Assim que o fizer, a reportagem será atualizada.

ABAIXO, VEJA AS REIVINDICAÇÕES E PAUTAS

O SINDISEPEM/VAL está convocando os servidores da Educação de Valparaíso de Goiás para uma greve geral da Educação com concentração às 9 horas em frente a prefeitura. A Greve se dá em função do descaso da Prefeitura com os servidores Municipais. 

1- O piso salarial do magistério garante ao professor um reajuste, onde o prefeito de Valparaíso possui como obrigação realizar o pagamento no mês de Janeiro.

2- Com o retorno das aulas, merendeiras e serventes estão em quantidade pequena. Desde 2012 hão há concurso para essas categorias. Como retornar as aulas sem merendeiras e serventes. Nossa defesa é que haja contrato e concurso imediato.

3- Os servidores trabalham o dia inteiro sem auxílio alimentação e vale transporte integral. Faz parte de luta do SINDSEPEM/VAL. 

4- Gestão democrática com eleição para diretor.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*