Roberto de Carvalho e equipe se destacam no Conselho de Segurança do Núcleo Bandeirante

  • Liderança local em mandato até 2027 e diz que ao longo de sua trajetória à frente da entidade, sempre pautou pelo apoio à comunidade e à segurança

Embora não sejam órgãos oficiais de segurança, os conselhos de segurança no Distrito Federal desempenham um papel muito importante na vida das comunidades, especialmente quanto têm pessoas empenhadas à frente. E parece ser essa a situação no Núcleo Bandeirante, onde o conselho de segurança local é um dos mais atuantes em todo o Distrito Federal.

Com Roberto de Carvalho, 48, à frente, há mais de dez anos, o Conselho de Segurança do Núcleo Bandeirante tem sido um importante instrumento de trabalho que apoia a segurança local, seja levando as demandas até às autoridades competentes, em especial à Polícia Militar, ou mesmo mapeando os pontos críticos da cidade, como becos mal iluminados, pontos de drogas e monitoramento das áreas mais críticas numa espécie de ‘boca a boca’ com a comunidade, ouvindo as demandas.

Roberto de Carvalho durante sessão solene da CLDF alusiva aos 67 anos do Núcleo Bandeirante: sempre presente em tudo

São mais de dez anos de trabalho e estamos prontos para os anos seguintes, já que nosso mandato vai até o ano de 2027. “Toda quinta-feira do início de cada mês a gente se reúne no Salão Garcia Neto, onde a gente mapeia os pontos críticos da cidade, discute os temas da segurança e convidados todas as autoridades policiais e o administrador da cidade para um debate.

Posse dos conselhos Comunitários de Segurança de Brasília. E o Núcleo bandeirante esteve presente e está com mandato no quadriênio 2023/2027

“A gente trabalha com várias demandas, incluindo até mesmo uma poda de árvores, entre outros temas

O Conselho de Segurança do Núcleo Bandeirante é composto por cinco membros, veja abaixo como é o organograma:

  • Roberto De carvalho Bandeirante:
  • Roberto de Carvalho, presidente
  • Emerson Tavares, vice-presidente
  • Sérgio Henrique, primeiro-secretário
  • Flauzeli Aparecida, segunda-secretária
  • Alberto Ferreira -Serviço Comunitário

A equipe está na sua gestão Quadriênio 2023/2027.

Como cobrança, Roberto de Carvalho pede para a administração um espaço próprio para o conselho. “A gente é bem recebido no Garcia Neto, mas nosso sonho é ter uma sede própria, e o administrador Márcio Oliveira vem sinalizando de forma favorável.

Entre as áreas atendidas pelo Conselho de Segurança do Núcleo Bandeirante estão o centro da cidade, a Divinéia, a Vila Cauhy, Metropolintana e Xis.

Entre as principais ocorrências na cidade, Roberto de Carvalho cita o furto por ‘oportunidade’, sendo objetos como celulares e bolsas em interior de veículos como os mais visados pelos bandidos. No entanto, a polícia vem divulgando dados que mostram a diminuição da violência na cidade, muito em função da colaboração da comunidade e do Conselho de Segurança do Núcleo Bandeirante.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*