Saiba quem é Edson Negão, vereador que assumiu vaga de Portela em Valparaíso

Com duas residências na cidade, parlamentar é empresário, tem dois filhos e conquistou mais de 500 votos em 2020

POR AMARILDO CASTRO

A surpreendente licença do vereador Portela (Podemos) por 180 dias na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, devido a um problema de saúde trouxe mais um suplente para tomar posse em uma cadeira no Legislativo da cidade.  Edson Souza Nunes, o Edson Negão, 44, filiado à mesma legenda de Portela, assumiu o cargo na última quinta-feira, 5 e ficará ao menos seis meses na Casa. O parlamentar mora no Setor de Chácaras Anhanguera, e tem ainda uma residência no Parque Santa Rita. Tem duas filhas e se diz feliz por ser pioneiro na cidade e ter seu trabalho reconhecido pelos moradores.

O vereador teve 545 votos na eleição de 2020, e tentava vaga na Câmara pela segunda vez, ficando na suplência do Podemos na última tentativa. É morador de Valparaíso há 40 anos, tem uma empresa de construção civil e diz que lutará pelo bem da comunidade, além de buscar melhorar o Plano de Obras de Valparaíso, e quer melhorar ainda a questão da acessibilidade.

Negão ao lado do colega Flávio Lopes: bom relacionamento com todos na Casa de Leis

Na última quarta-feira, dia 11, a reportagem do Blog do Amarildo entrevistou o novo vereador. De fala tranquila, ele explicou que está na Casa para colaborar, e que torce pela recuperação do colega Portela para que volta para o seu lugar. “Vim cumprir essa missão, de substituir o amigo nessa hora difícil. A gente não queria assim, mas como a Casa precisa de min, então darei o melhor, e ajudarei nossa comunidade o prefeito Pábio Mossoró dentro do possível”, comentou, deixando claro que faz parte da base do prefeito local.

Para finalizar, deixa um recado para a comunidade local: “Quero dizer que estou na Câmara por 180 dias estarei aqui para atender bem, e assim espero fazer um bom mandato”.

Posse ocorreu na última quinta-feira, 5, com a presença do presidente do Legislativo, Placido Cunha

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*