Os estudantes, principalmente alunos de escolas públicas e que moram nas periferias, tornam-se alvos cada vez mais fáceis para os traficantes, infelizmente
Proteger crianças e adolescentes deste grande mal do século é uma obrigação do Governo e já passou da hora de se investir em programas educacionais de prevenção às drogas, que tragam resultados efetivos. “Se eleito, eu serei um dos poucos deputados do Congresso nacional a lutar por projetos que apoiem a educação contra as drogas desde a infância”, afirma o candidato.
José Lemes defende que a escola também seja um canal de prevenção às drogas. A Secretaria de Educação deve capacitar professores e oferecer aos estudantes do fundamental e do ensino médio aulas específicas sobre este assunto na grade curricular. Um programa didático capaz de alertá-los sobre o perigo das drogas e todos os efeitos devastadores que a dependência química provoca no corpo humano e nas famílias.
Para o candidato a deputado federal, a situação saiu do controle das autoridades e algo precisa ser feito, urgentemente. “Por isso, preciso do apoio dos eleitores para trabalhar lá de Brasília pela criação de projetos e leis de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, sempre pensando em proteger nossas crianças e jovens, enfim, nossas famílias”, afirma José Lemes.
Colaboração: assessoria de imprensa José Lemes.
Deixe uma resposta