A forte chuva que caiu sobre a Cidade de Valparaíso de Goiás nesta tarde de quinta-feira, dia 22, mais uma vez trouxe estragos, especialmente à malha viária, bastante precária por falta de redes de águas pluviais. Assim, bairros inteiros forma tomados pelas águas.
A marginal da BR 040, como ocorre há quase 20 anos, foi uma das mais prejudicadas, e a situação ali mostra que os alagamentos estão aumentando cada vez, trazendo sérios riscos aos motoristas, especialmente à altura dos atacadões Asaí e Costa, onde há um canal de concreto para canalizar a água a céu aberto. Não há por ali, nenhuma proteção na lateral da BR 040, onde passam centenas de carros e até mesmo pessoas paralelamente ao canal.
A percepção por ali, é que até agora, não caiu nenhum carro nesse local, mas o risco é constante, e se isso vier a acontecer (como pode acontecer), os ocupantes podem ter sério problemas porque seria impossível se livrar da força das águas que caem no canal, de cerca de 2 metros de largura x 2 de altura.
Em reportagem de 2020, o Blog do Amarildo já cobrava da concessionária VIA 40 uma solução para o problema, especialmente uma proteção lateral, que nunca foi feita.
Em breve, a reportagem pretende questionar novamente a VIA 40 sobre solução para esse impasse.
Prefeitura busca recursos para obras
Enquanto as enchentes não acabam, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás busca junto ao Banco do Brasil um empréstimo de R$ 70 milhões para investimento na infraestrutura da cidade, incluindo a canalização das águas pluviais às margens da BR 040.
ABAIXO, VEJA COMO FICOU A AVENIDA RIO BRANCO
Deixe uma resposta