São Sebastião ganha Domingo no Parque, com música, poesia, teatro e artes plásticas

Com o mote Revitalização Já!, ocupação cultural do Parque Ambiental do Bosque reforça a necessidade de gestão e manejo em benefício da população e da conservação do espaço.
O Movimento Cultural Supernova promove, no dia 10 de julho, a primeira edição de 2022 do Domingo no Parque. O evento, que é tradição na cidade desde 2010, tem como tema “Revitalização Já!”. A ideia é ocupar com ações culturais o Parque Distrital de São Sebastião, mais conhecido como Parque do Bosque, ao mesmo tempo em que chamam a atenção para os problemas de infraestrutura presentes no local.
 
Com uma programação diversificada, o Domingo no Parque reúne, neste primeiro evento de julho, shows de Ana Fogaça (MPB e sertanejo) e de André Lira (música Pop); apresentação teatral do Palhaço Pepino; poesia, artes plásticas, performance literária e lançamento do livro “Dengo”, unindo Rayza Rodrigues, Priscilla Sena, Nanda Fer Pimenta e Ricardo Caldeira Também haverá pintura de rosto para as crianças e uma feirinha de alimentação, de venda de livros e de produtos da economia criativa.
 
Revitalização do espaço
 
Entre as reivindicações do coletivo cultural Supernova e de moradores da região, estão a reforma dos pergolados, da oficina da natureza, do teatro de arena e a troca da areia dos campinhos de futebol, além de novos pontos de energia, de água e banheiros. “Em 2010, foi feito todo um trabalho no Parque e ficou muito lindo, mas a falta de fiscalização e de manutenção resultou em anos de descuido e degradação, que novamente trazem riscos para quem frequenta o local”, explica Nanah Farias, coordenadora executiva do evento.
 
De acordo com ela, o Domingo no Parque foi indispensável para a revitalização do espaço em 2010. A ação trouxe visibilidade para a unidade, que voltou a ser frequentada pela população como um ponto de lazer e esporte. “Durante muito tempo o Parque serviu como depósito de lixo e de entulhos e havia muita violência dentro dele e no entorno. Tudo isso se modificou com a revitalização naquela época e o evento tem sido fundamental nesse processo de trazer a comunidade para o espaço e criar uma cena cultural para os artistas locais”, justificou
 
O Domingo no Parque será realizado entre julho e novembro, sendo uma edição por mês, com exceção de julho, quando serão realizadas duas edições – 10 e 24/07. O evento conta com o apoio do Jornal Daqui DF, Atelier Nanah Farias, da Rádio Comunitária, do Espaço Sideral, da Biblioteca do Bosque, do Fórum de Meio Ambiente, do Movimenta São Sebastião, de Bartho Naiif e da Banca de Poetas.
 
Programação

14h30 – Ana Fogaça (Música MPB e Sertanejo)
15h30 – Rayza Rodrigues (Poesia e artes plásticas), Priscilla Sena (Poesia) e Nanda
 Fer Pimenta (Poesia e lançamento do livro “Dengo”)
16h – Guilherme (Palhaço Pepino – teatro)
16h40 – Ricardo Caldeira (Performance Literária)
17h – André Lira (Música Pop)
18h – Encerramento

SERVIÇO:
Domingo no Parque
Quando: 10/07 (domingo), a partir das 14h30.
Onde: Parque Distrital de São Sebastião (Parque do Bosque) – São Sebastião (próximo ao Terminal Rodoviário)
Quanto: Entrada franca.

Foto e texto: colaboração de Sistemas PR Comuniquese

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*