Pinheiro Ferragens construirá nova loja em Valparaíso de Goiás e investe em reformas na unidade de Ceilândia

Além das reformas na loja do SIA e na indústria do grupo, instalada na Ceilândia, empresa planeja o início das obras de sua nova unidade em Valparaíso de Goiás

Com a pandemia, o mercado de reformas e construção civil cresceu bastante no DF. O mesmo ocorreu em quase todas as regiões do país. Isso porque as pessoas passaram a ficar mais em casa, identificando necessidades de melhorias em suas residências. O mercado se mantém aquecido com um crescimento de 33% em alvarás de construção expedidos pela Central de Aprovação de Projetos (CAP), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Mas para atender bem a este público consumidor, as empresas que atuam nesta área precisam estar preparadas. É neste contexto que a Pinheiro Ferragens, uma das mais tradicionais firmas de comercialização de aço e produtos correlatos, anuncia a reforma de duas de suas unidades: a Pinheiro do SIA, que passa por mudanças de piso e melhorias na entrada na loja; e a Pinheiro Indústria, que está ampliando o seu espaço (a área construída de 1.800 m2 vai passar para 3.600 m2) de galpão para armazenamento de estoque. Na prática, esta intervenção vai impactar principalmente na velocidade da produção, que antigamente precisava ser mais lenta devido à falta de espaço para armazenagem de produtos. 

Reforma na unidade de Ceilândia-DF

A ideia, segundo Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, é melhorar a estética e a funcionalidade das lojas, cada vez mais, e no caso da indústria localizada na Ceilândia, a proposta é se adequar ao aumento da demanda, o que implica num maior investimento em maquinários para suprir esta necessidade. “Pretendemos aumentar a produção e possibilitar uma maior armazenagem de produtos, mas iremos continuar trabalhando com o corte e dobra de aço, que é o nosso foco”, afirma Janine.

A empresária adianta que, em breve, terão início às obras de construção da nova loja da rede em Valparaíso de Goiás. “Será uma loja moderna, que irá ajudar bastante no desenvolvimento da cidade”, pondera, lembrando que na prática o empreendimento irá facilitar a compra de aço na região, cujos clientes precisam se deslocar até o Plano Piloto para comprar o material. “Isso sem contar a oferta de mais empregos e renda, o que hoje é fundamental para o DF e Entorno”, finaliza.  

Atualmente, o Grupo Pinheiro de Brito conta com 150 colaboradores – o que inclui a Pinheiro Ferragens, a Pinheiro Indústria e a A&R.

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

SERVIÇO:

Pinheiro SIA 

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181 

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*