Sapore é destaque no tema de Sustentabilidade em anuário nacional 

Companhia esteve presente nas últimas 5 edições do Anuário Época 360° e ganhou uma menção especial na edição deste ano por ter mantido um desempenho elevado no quesito sustentabilidade 
Companhia esteve presente nas últimas 5 edições do Anuário Época 360° e ganhou uma menção especial na edição deste ano por ter mantido um desempenho elevado no quesito sustentabilidade 
A Sapore, multinacional de restaurantes corporativos e facilities, recebeu uma menção especial no Anuário Época 360°, realizado pela publicação em parceria com a Fundação Dom Cabral. A empresa esteve presente nas últimas 5 edições, sempre se destacando no quesito sustentabilidade. A lista reconhece as melhores práticas empresariais e aponta as melhores empresas do país, elencando 420 empresas, neste ano.

Foram avaliadas cerca de 2 mil das maiores companhias brasileiras, com receita líquida de mais de R$ 200 milhões. A Sapore foi a única empresa do seu segmento a entrar no ranking Sustentabilidade.“Seguimos confiantes em nossa estratégia pautada em crescimento com sustentabilidade. É um pilar fundamental e seguimos à risca os princípios ESG com sucesso. Sem dúvidas, é mais uma premiação que ficamos orgulhosos e nos dá um novo gás, além de reafirmar que estamos no caminho certo”, destaca Daniel Mendez, presidente da multinacional.

O Anuário Época 360° avalia e analisa as companhias a partir de 6 desafios: inovação, visão de futuro, ESG/socioambiental, ESG/governança, pessoas e desempenho financeiro. Com a avaliação, foram identificadas as melhores práticas que são submetidas a um ranking. A partir dele, as empresas são divididas em 25 setores da economia, cada um com sua vencedora.
 
Consistência e avanços
Na classificação geral, a Sapore subiu posições, saindo de 405º no ano passado para 323º, em 2022, bem como é a única do segmento presente na lista. A multinacional também conquistou e avançou em 8 requisitos da premiação, mostrando consistência e alto desempenho, entre eles estão:  quesitos pessoas; inovação; desempenho financeiro; e categoria de serviços.

“Subimos em diversos quesitos do ranking, em relação a 2021, mostrando que estamos mais fortes, consistentes, além de resistir a pandemia. Nosso destaque fica por conta da sustentabilidade com diversas ações realizadas que fazem o nosso diferencial no mercado”, complementa Mendez.
 
Sobre a Sapore
Fundada em 1992, a Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurantes corporativos. Atualmente, atende mais de 1.100 clientes por todo o país e conta com cerca de 15 mil colaboradores em seu ecossistema, que engloba o food service e facilities. A empresa se destaca por sua atuação em clientes de diferentes segmentos, como educação, saúde e corporativo, nos mais diversos ramos e portes, bases remotas, além de eventos e varejo. A Sapore também expandiu sua atuação com a oferta de serviços de infraestrutura para outras instituições e, no varejo, com a venda de pratos prontos e monoporções, por meio da marca Sapore INBox e a linha gourmet desenvolvida em parceria com o oitavo melhor chef do mundo, Alex Atala. Saiba mais em: sapore.com.br.

COLABORAÇÃO DE VIRTA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA (FOTO E TEXTO)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*