Representantes da Liga das Escolas de Samba do DF, juntamente com a Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília, se reuniram na quinta-feira (2/9) com a representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para tratativas do carnaval 2022 no Distrito Federal.
Os representantes das ligas carnavalescas foram recebidos por pelo secretário Bartolomeu Rodrigues, e pela Subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sra. Solisângela Montes (Sol), para propor alternativas estratégicas e criativas para que a folia de 2022, não seja prejudicada na sua cadeia produtiva.
Bartolomeu mostrou preocupação e solidariedade pela não realização do carnaval em 2021, e garantiu que estuda meios reais, juntamente com toda equipe para que os carnavalescos tenham atividades fomentadas pela pasta ainda em 2021, e 2022 com atividades de contrapartida para a sociedade.
Por fim, o presidente da Liga dos Blocos Tradicionais Sr. Paulo Henrique, parabenizou a Secretaria de Cultura e Economia Criativa pela iniciativa do planejamento antecipado do carnaval 2022, com antecedência que o assunto merece, para que os trabalhos possam fluir e serem realizados de maneira satisfatória para a população do Distrito Federal.
Deixe uma resposta