Sem fazer barulho, Plácido se destaca na presidência da Câmara de Valparaíso

Compartilhe nosso Trabalho

Atual presidente menciona trabalhos que foram importantes para aproximar moradores das ações dos parlamentares

Dedicação, visão, diálogo e trabalho em equipe. Assim, pode ser resumida a atuação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso, vereador Plácido Cunha (Avante). Para ele, é possível transformar a comunidade e o Legislativo pode contribuir para uma sociedade cada vez melhor e mais justa.

Em nove meses de gestão à frente da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás, a Casa ficou mais moderna e aconchegante para aproximar o cidadão do processo legislativo municipal.  “Nossa intenção é de fato essa aproximação com a comunidade, e inclusive usando as redes digitais”, cita.

Plácido com o deputado Rubens Otoni e a família Bites: capacidade de diálogo com todas as classes

Em tempos de pandemia, os canais digitais implementados na gestão de Plácido Cunha, como a TV Câmara, foram um marco para que os moradores possam acompanhar as sessões de casa ou do trabalho.

Além do trabalho, o que muitos observam no presidente é a capacidade de diálogo, tanto com a base, quanto oposição. Assim, mantém próximos todos os demais vereadores.

Com Cláudia Aguiar: vereadora do PSDB faz oposição, mas relação com o presidente é de grande respeito

Voltando às ações na Casa, o presidente destaca ainda o novo layout do site institucional da Casa, o que em sua visão, traz mais facilidade de acesso aos trabalhos dos parlamentares: https://camaravalparaiso.go.gov.br/

Mesmo com os afazeres do trabalho de presidente, a atuação de Plácido Cunha chamou atenção neste ano de 2021 pela quantidade de projetos apresentados pelo vereador e aprovados, muitos deles, e alguns já sancionados, tais como:

– Reestruturação do Conselho Municipal de Saúde;

– Criação da Casa dos Conselhos;

– Atenção integral aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19;

– Proibição de nomeação, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, pessoas que tiverem sido condenadas pelas Leis Federal Maria da Penha e Feminicídio.

Destaque ainda para os projetos que continuam tramitando na Casa:

– Programa Sedentarismo Não (contratação temporária de educador físico comunitário para parques e praças);

– Proibição da oferta de embutidos na merenda escolar de escolas e creches da Rede Pública Municipal;

– Doação de bens inservíveis à Instituições e Filantrópicas devidamente cadastradas e declaradas de Utilidade Pública.

Entre os trabalhos digitais desenvolvidos na gestão do atual presidente, está a virtualização dos processos; Com a ação, a Câmara de Valparaíso de Goiás e se torna pioneira no Estado de Goiás a implantar a Câmara Virtual. 

Plácido em sessão ordinária: parlamentar divide tempo entre Mesa Diretora e o próprio trabalho de vereador, onde se destaca com projetos apresentados, aprovados e sancionados

Vereadores também ganharam com a atual gestão

Os parlamentares que da atual legislatura da Câmara de Valparaíso também saíram ganhando com a gestão de Plácido. Através da plataforma, o vereador pode cadastrar o cidadão e as demandas que chegam ao gabinete, acompanhar as solicitações e atendimentos realizados por nome, bairro e tipo de atendimento, com maior controle, segurança e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com base no Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do município.

Durante as sessões o parlamentar registrará sua presença. A ferramenta também disponibiliza registro das votações nominais, gravação e armazenamento das sessões.

Servidores (gabinetes, secretaria e comissões)

Facilidade no processo de protocolo dos Projetos de Lei e indicações realizadas por cada vereador, (os documentos serão assinados eletronicamente);

Projetos de Lei registrados por áreas, sendo possível identificar o tempo da tramitação total e em cada setor ou comissão e a ocorrência de atrasados em cada divisão.

Sustentabilidade

Com a Câmara Virtual a Instituição faz sua parte para proteção do meio ambiente, pois a utilização de papel será reduzida, contribuindo também com economia de recursos.

Saiba mais em: https://bit.ly/2VRe7hL

Fotos de Amarildo Castro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*