Sem fazer barulho, Plácido se destaca na presidência da Câmara de Valparaíso

Atual presidente menciona trabalhos que foram importantes para aproximar moradores das ações dos parlamentares

Dedicação, visão, diálogo e trabalho em equipe. Assim, pode ser resumida a atuação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso, vereador Plácido Cunha (Avante). Para ele, é possível transformar a comunidade e o Legislativo pode contribuir para uma sociedade cada vez melhor e mais justa.

Em nove meses de gestão à frente da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás, a Casa ficou mais moderna e aconchegante para aproximar o cidadão do processo legislativo municipal.  “Nossa intenção é de fato essa aproximação com a comunidade, e inclusive usando as redes digitais”, cita.

Plácido com o deputado Rubens Otoni e a família Bites: capacidade de diálogo com todas as classes

Em tempos de pandemia, os canais digitais implementados na gestão de Plácido Cunha, como a TV Câmara, foram um marco para que os moradores possam acompanhar as sessões de casa ou do trabalho.

Além do trabalho, o que muitos observam no presidente é a capacidade de diálogo, tanto com a base, quanto oposição. Assim, mantém próximos todos os demais vereadores.

Com Cláudia Aguiar: vereadora do PSDB faz oposição, mas relação com o presidente é de grande respeito

Voltando às ações na Casa, o presidente destaca ainda o novo layout do site institucional da Casa, o que em sua visão, traz mais facilidade de acesso aos trabalhos dos parlamentares: https://camaravalparaiso.go.gov.br/

Mesmo com os afazeres do trabalho de presidente, a atuação de Plácido Cunha chamou atenção neste ano de 2021 pela quantidade de projetos apresentados pelo vereador e aprovados, muitos deles, e alguns já sancionados, tais como:

– Reestruturação do Conselho Municipal de Saúde;

– Criação da Casa dos Conselhos;

– Atenção integral aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19;

– Proibição de nomeação, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, pessoas que tiverem sido condenadas pelas Leis Federal Maria da Penha e Feminicídio.

Destaque ainda para os projetos que continuam tramitando na Casa:

– Programa Sedentarismo Não (contratação temporária de educador físico comunitário para parques e praças);

– Proibição da oferta de embutidos na merenda escolar de escolas e creches da Rede Pública Municipal;

– Doação de bens inservíveis à Instituições e Filantrópicas devidamente cadastradas e declaradas de Utilidade Pública.

Entre os trabalhos digitais desenvolvidos na gestão do atual presidente, está a virtualização dos processos; Com a ação, a Câmara de Valparaíso de Goiás e se torna pioneira no Estado de Goiás a implantar a Câmara Virtual. 

Plácido em sessão ordinária: parlamentar divide tempo entre Mesa Diretora e o próprio trabalho de vereador, onde se destaca com projetos apresentados, aprovados e sancionados

Vereadores também ganharam com a atual gestão

Os parlamentares que da atual legislatura da Câmara de Valparaíso também saíram ganhando com a gestão de Plácido. Através da plataforma, o vereador pode cadastrar o cidadão e as demandas que chegam ao gabinete, acompanhar as solicitações e atendimentos realizados por nome, bairro e tipo de atendimento, com maior controle, segurança e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com base no Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do município.

Durante as sessões o parlamentar registrará sua presença. A ferramenta também disponibiliza registro das votações nominais, gravação e armazenamento das sessões.

Servidores (gabinetes, secretaria e comissões)

Facilidade no processo de protocolo dos Projetos de Lei e indicações realizadas por cada vereador, (os documentos serão assinados eletronicamente);

Projetos de Lei registrados por áreas, sendo possível identificar o tempo da tramitação total e em cada setor ou comissão e a ocorrência de atrasados em cada divisão.

Sustentabilidade

Com a Câmara Virtual a Instituição faz sua parte para proteção do meio ambiente, pois a utilização de papel será reduzida, contribuindo também com economia de recursos.

Saiba mais em: https://bit.ly/2VRe7hL

Fotos de Amarildo Castro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*