Servidores da Administração do Guará são agraciados com Medalha Mérito Buriti

Comenda foi entregue pelo governador Ibaneis Rocha em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na segunda-feira (6). A honraria é dedicada a agentes públicos e membros da sociedade civil pelo desempenho de suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou à comunidade. Os servidores agraciados neste ano da Administração Regional do Guará foram a administradora regional, Luciane Quintana, o coordenador de Licenciamento e Obras, Marcus Vieira e a chefe da assessoria de Comunicação do órgão, Nirvana Lima. Cerca de 482 servidores do Governo do Distrito Federal foram homenageados. 

“É um momento muito importante na administração pública, quando você tem a oportunidade de homenagear pessoas que prestaram serviços para a cidade nas suas áreas. É demonstrar o carinho que temos por eles”, explica o governador Ibaneis Rocha, que entregou pessoalmente a medalha a dezenas de presentes.

A administradora Luciane Quintana foi uma das personagens agraciadas

O vice-governador Paco Britto também esteve presente na cerimônia, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para entrega da Medalha do Mérito Buriti, que é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, o Decreto nº 1.488 instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.

Em novembro de 2019, um novo texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) atualizou o primeiro. A honraria é uma insígnia circular em dourado fosco. De um lado, ela tem um espécime de buriti desenhado em alto-relevo brilhoso. Do outro, as palavras Brasília e Distrito Federal.

A chefe da Assessoria de Imprensa da Administração do Guará, Nirvana Lima também recebeu sua homenagem

As indicações para receber a comenda do Mérito Buriti são exclusivas do governador, do vice-governador, dos secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que têm papel de analisar os nomes.

As últimas três condecorações ocorreram em 2017, 2018 e 2019, sendo agraciados 133, 261 e 236 servidores, respectivamente. Desta vez, foram 442 homenageados que tiveram os nomes publicados no DODF.

Texto e fotos: reprodução do site da Administração do Guará.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*