Sesc da 913 Sul receberá o nome de Mitri Moufarrege e policlínica será chamada de Edy Elly Bender

Evento para prestigiar mudança ocorrerá na sede da unidade na tarde desta terça-feira, 5

Para valorizar a contribuição de precursores e pioneiros no desenvolvimento do Distrito Federal e do comércio, o Sesc-DF prestará uma homenagem para dois protagonistas da instituição. A unidade da 913 Sul receberá o nome do empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF, Mitri Moufarrege, e o espaço da Policlínica se chamará Edy Elly Bender Kohnert Seidler, em reconhecimento à empresária e conselheira do Sesc-DF. A solenidade de nomeações será realizada na terça-feira (5), às 16h30, no Sesc da 913 Sul.


O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destaca a atuação e a história de ambos os conselheiros. “A ideia é que todas as unidades do Sesc e do Senac tenham o nome de um representante. Isso porque nós fazemos esse trabalho de forma voluntária. É um justo reconhecimento para quem presta tantos serviços. A Dra. Edy atua há muitos anos e o Dr. Mitri é um dos fundadores da Fecomércio. São histórias relevantes e que merecem ser lembradas em vida”, ressaltou.


A homenagem foi uma decisão conjunta e unânime do Conselho Regional do Sesc. Para o diretor regional da instituição no DF, Valcides de Araújo Silva, os dois sempre estiveram à frente do tempo ao enxergarem o potencial de todo o Sistema. “Nomear a unidade é uma maneira que encontramos de deixarmos eternizados o legado destes importantes conselheiros. É um reconhecimento em vida para que essa alegria seja dividida com todos. Espero que eles inspirem novas gerações e os que frequentam a unidade. São dois nomes que não mediram esforços para o crescimento da economia local”, afirmou.


O empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF, Mitri Moufarrege, fala da emoção de ter o seu nome gravado no Sesc. “Eu me sinto honrado e emocionado pelo reconhecimento recebido ao trabalho que me dediquei. É com a sensação de muita alegria poder ganhar essa homenagem. A Federação do Comércio representa a voz do empresariado e hoje vejo com orgulho a força que a instituição possui. Passei a minha vida trabalhando e olhando para o próximo pensando no progresso e em benefícios gerais para quem precisa. Dessa forma, digo que é com chave de ouro que expresso a minha gratidão por ser indicado a ter o meu nome em uma unidade do Sesc”

contou. Conselheira da instituição desde o final da década de 80, a empresária do Laboratório Brasiliense, Edy Elly Bender Kohnert Seidler, terá o seu nome no novo local de saúde da unidade do Sesc 913 Sul. “Estou tremendamente feliz em poder representar um espaço tão significativo, pois irá prestar serviços essenciais à população. É uma homenagem em vida e que poderei dividir com os meus filhos”, disse emocionada.


Policlínica – na área de saúde da unidade já são oferecidos atendimentos nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, psicologia, psiquiatria, clínica médica, cardiologia, endocrinologia e nutrição. E, em breve, com a inauguração da Policlínica, contará com ortopedia, fisioterapia, tricologia (terapia capilar), dermatologia, neurologia e terapia ocupacional. A proposta é ser um espaço inovador para cuidar da saúde de maneira integral. Será oferecido um atendimento personalizado por meio de atividades médicas e serviços complementares para pacientes com sequelas da Covid-19. A expectativa é receber com a estrutura completa cerca de 6 mil pacientes por mês.


Sobre a unidade – inaugurada em 21 de agosto de 1975, o Sesc 913 Sul conta com 3,2 mil metros quadrados abrigando serviços de saúde, cultura, assistência e esporte. No local, se destaca o tradicional Teatro Sesc Garagem que já recebeu importantes artistas do cenário nacional como Cássia Eller, Raimundos, Legião Urbana e Zélia Duncan. Na unidade chegam a circular cerca de 4 mil pessoas por semana.
Homenagem Sesc 913 SulDia: 5/10Hora: 16h30Local: Sesc 913 Sul

Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Comunicação e Marketing  do Sesc

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*