
- Tentativa de aproximação com a imprensa local não ‘pega bem’ entre vários profissionais, principalmente entre os mais conhecidos na cidade e Governo do novo prefeito Marcus Vinícius tem impasse no setor de Comunicação
POR AMARILDO CASTRO
Um setor que há algum tempo vinha sendo uma referência na Prefeitura de Valparaíso de Goiás, a Comunicação, na gestão do novo prefeito Marcus Vinicius (MDB), buscou neste mês de março de 2025, a primeira aproximação com a imprensa local. O secretário escolhido pelo prefeito, Amaury Santana convidou palestrantes, que seriam de Brasília, para ‘ensinar’ comunicação digital por meio de um workshop aos jornalistas de Valparaíso de Goiás, e tudo parecia que iria ser um sucesso.
No entanto, alguns profissionais não teriam sido convidados, e além disso, na desconfiança que a prefeitura local não teria nenhuma proposta de parceria com a imprensa local por divulgação de campanhas institucionais do trabalho do Executivo local, que até o momento, esse trabalho se resume a vídeos em redes sociais do prefeito para falar das ações, assim, o que era para ser um sucesso, a mídia local está chamando de crise no Governo de Valparaíso no Setor da Comunicação.
Para colocar mais ‘lenha na fogueira’, nesta segunda-feira, dia 17, um grupo de jornalistas locais teceu fortes críticas à Pasta da Comunicação da Prefeitura de Valparaíso na Rádio Supra FM, muitas dessas críticas, direcionadas diretamente ao secretário Amaury Santana.
Tratamento dado à cratera que ameaça BR 040 (foto abaixo), também é destaque na mídia local

Outra crítica de um grupo de jornalistas da cidade diz respeito ao tratamento que a prefeitura local vem dando em relação ao aumento repentino da grande voçoroca que ameaça engolir a BR 040. Apesar do imenso buraco, que aumentou de tamanho nos últimos dias, nem um cercamento no local foi feito, e muitos moradores caminham por ali, onde pessoas passam a um metro da cratera, correndo risco de vida.
Resta saber agora como o Governo local irá tratar o tema, que tipo de ação irá tomar para resolver o impasse, incluindo essa questão da imprensa local, onde muitos jornalistas não estão satisfeitos com o Setor de Comunicação, assim como o tratamento aos problemas da cidade, incluindo a voçoroca, que se ‘engolir’ a BR 040, pode ‘engolir’ muitas coisas mais na cidade, incluindo um enorme custo político para Valparaíso e um desafio sem precedentes para o atual prefeito, caso a voçoroca avance sobre a BR, o que já é um risco real e pode ser a curto prazo.
Leave a Reply