Sicoob UniCentro Br inaugura Espaço Cooperar em Itumbiara

(Foto: Divulgação/da esquerda para a direita: Dione Araújo – Prefeito de Itumbiara Dr. Raimundo Nonato - Diretor-Presidente Sicoob UniCentro Br Dr. João Batista Pereira Machado – Presidente da UniOdonto Sul Goiano Aleilimar Texeira da Silva Júnior - Diretor Administrativo e de Sustentabilidade)

O novo local de intercooperação irá proporcionar à comunidade uma área de lazer e convivência

oiânia, novembro de 2021 – Sicoob UniCentro Br, cooperativa de crédito com mais de 53 mil cooperados em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal, inaugurou o Espaço Cooperar em Itumbiara com a presença do prefeito Dione Araújo, representantes das cooperativas, secretários, vereadores e pessoas da comunidade.

O Espaço Cooperar é uma ação em conjunto do Sicoob UniCentro Br, Unimed Regional Sul Goiás, UniOdonto, OCB/GO e a Prefeitura de Itumbiara e tem como propósito proporcionar à comunidade uma área de lazer e convivência.

“Um dos principais princípios do cooperativismo é o desenvolvimento da comunidade. Por isso, construímos esse espaço de intercooperação para a população, como uma área de lazer com foco na sociedade. O Espaço Cooperar foi reestruturado com uma reforma, novos brinquedos e pintura”, afirma Raimundo Nonato Leite Pinto, Diretor-Presidente do Sicoob Unicentro Br.

A participação entre as cooperativas com a prefeitura de Itumbiara foi essencial para a realização da ação. “Foram cerca de nove meses, entre idas e vindas, para que o Espaço Cooperar ficasse pronto. Mas tudo só foi possível graças à parceria que tivemos com a secretaria municipal e viabilização com parceiros que acreditaram neste projeto. Estamos com o sentimento de dever cumprido. Foi um sonho realizado”, disse Quétisia Azevedo, organizadora e centralizadora da ação.

O evento, realizado de inauguração, no dia 31 de outubro, promoveu uma peça teatral de rua, “Balaio Popular”, do projeto Grupo Pontapé na Estrada para a comunidade.

Sobre Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 53 mil cooperados nos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*