Sônia Guajajara faz balanço de ações para povos indígenas

  • Ministra também detalha, no programa desta quarta-feira (20/12), a participação dos povos indígenas na COP28 e a desintrusão de Terras Indígenas

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, é a convidada do “Bom dia, Ministra” desta quarta-feira, 20 de dezembro. Na ocasião, ela vai conversar com radialistas de todo o país sobre as principais ações da pasta no primeiro ano de ministério, e a participação dela e de representantes dos povos indígenas na principal conferência do clima neste ano, a COP28. 

Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a ministra reafirmou o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em atingir o desmatamento zero no Brasil em 2030 e disse que uma das principais políticas do governo brasileiro para alcançar esse fim é a demarcação de terras indígenas. “Outra política são medidas de proteção territorial e combate às ações ilegais. A terceira é o apoio à gestão territorial e ambiental dos territórios que vem sendo elaborada pelo ministério. A quarta, intrínseca a todas, é submeter toda política ou empreendimento público ou privado que perpassa os territórios indígenas aos mecanismos da consulta e consentimento livre, prévio e informado”, destacou. 

TRANSMISSÃO AO VIVO — O “Bom Dia, Ministra” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo, das 8h às 9h. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. 

Para as rádios, o sinal é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal do programa “A Voz do Brasil”. O “Bom dia, Ministro” é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC. 

PARTICIPE – Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do “Bom Dia, Ministro” podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 99222.1282 (WhatsApp) informando o nome da rádio, município e estado de origem, para serem incluídos na lista de veículos interessados em participar do programa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*