Stock Car: Cavaleiro Sports confirma Gomes e Navarro na temporada 2022

Na Corrida de Duplas, Marcos Gomes terá seu chefe de equipe como convidado e Denis Navarro terá o argentino Franco Girolami

A Cavaleiro Sports renovou com seus dois pilotos – Marcos Gomes e Denis Navarro – para a temporada 2022 da Stock Car, que inicia no próximo domingo, 13 de fevereiro. A primeira etapa, em Interlagos/SP, trará o retorno da Corrida de Duplas e os pilotos já definiram seus convidados. Gomes é o mais bem-sucedido na Corrida de Duplas, com três pódios em quatro edições. Vencedor em 2016, em Curitiba, ao lado de Antonio Pizzonia, terminou em 2º no ano da conquista do seu título, 2015, em parceria com o australiano Mark Winterbottom. E ele também foi o terceiro com Mauro Giallombardo, em 2014. Nesta quinta edição da disputa, o paulista, hoje com 37 anos, vai dividir o Chevrolet #80 com seu chefe de equipe Beto Cavaleiro, de 50 anos, que volta ao grid da maior categoria do Brasil.

“Estou muito feliz em retornar ao grid. Segui disputando outras categorias, mas poder correr pela minha equipe e, ainda, ao lado do Marquinhos será muito legal! Como chefe de equipe, essa também será uma grande conquista para mim”, destaca Cavaleiro. “O Beto se tornou muito mais que um chefe de equipe para mim, se tornou um grande amigo e poder estar nessa prova com ele é muito gratificante. Ele é uma das pessoas, que mais aposta no automobilismo e tem uma dedicação enorme na equipe. Tenho certeza de que será um final de semana muito especial”, revela Gomes.

Denis Navarro forma uma parceira longeva com a Cavaleiro Sports, disputando sua quinta temporada pelo time paulista. “Confio muito no trabalho e acredito que vamos colher bons frutos com esta parceira. Vou para esta temporada muito feliz e espero poder ajudar o time a conquistar grandes resultados. Nos últimos dois anos, conquistamos pódios e ótimas colocações e isso me deixa ainda mais confiante”, disse o piloto. Navarro terá como convidado Franco Girolami, que já dividiu o Chevrolet #05, na última edição da prova, em 2018. O argentino é o atual vice-campeão da TCR Europa, o piloto foi campeão da TC2000 (2012) e da Top Race V6 (2018).

Franco Girolami também está confirmado na competição
(Divulgação)

A expectativa para a temporada é das melhores, pois, em 2021, a escuderia chefiada por Cavaleiro fez o melhor campeonato de sua história na Stock Car, ao ficar na sétima posição entre 17 equipes que somaram pontos. A boa classificação foi reflexo do desempenho positivo de seus pilotos: Marcos Gomes fechou o campeonato em 11º, com 216 pontos, seguido de Denis Navarro, com apenas 10 pontos a menos. “O balanço de 2021 é ver o quanto fomos melhores do que em 2020”, analisa Cavaleiro. “Colocamos o Denis Navarro entre os 10 melhores durante todo o ano. O Marquinhos começou uma ascensão da quarta prova em diante, quando colocamos a pessoa certa, no lugar certo, para cuidar do carro dele. Desde então, ele ficou sempre entre os três ou quatro melhores pontuadores em cada etapa”, continuou. “Fico feliz que nossa equipe seja uma empresa consolidada no automobilismo”, avalia o fundador da Cavaleiro Sports.

Com as permanências de Navarro e Gomes em seus carros, Beto avaliou a trajetória da equipe e disse que espera chegar ainda mais longe na temporada de 2022 da Stock Car. “Não posso me atrever a fazer o que não sei, mas o que sei é administrar uma empresa e colocar as pessoas certas, com um nível de conhecimento grande. Isso veio crescendo, degrau a degrau, e hoje disputamos o campeonato entre as cinco melhores equipes, de igual para igual. Este ano vamos vir mais fortes para brigar com os dois pilotos pelo título”, confia.

Os carros entram pela primeira vez na pista na sexta-feira (11) para um shakedown de 20 minutos e dois treinos livres de 30 cada. No sábado, acontecem mais duas sessões livres e o classificatório. A abertura de box no domingo está marcada para 13h15, com a primeira largada estipulada para 40 minutos mais tarde. Serão duas baterias, cada uma com 30 minutos mais uma volta.

Stock Car 1 – Corrida de Duplas – Interlagos

Sexta-feira, 11 de fevereiro

10:00 – 10:20 – Shakedown

12:00 – 13:10 – Treino livre 1

15:25 – 16:35 – Treino livre 2

Sábado, 12 de fevereiro

08:00 – 09:10 – Treino livre 3

10:50 – 12:00 – Treino livre 4

13:45 – 14:30 – Classificação

Domingo, 13 de fevereiro

13:15 – 13:35 – Box aberto

13:52 – Volta de apresentação

13:55 – Prova 1 – 30 minutos +1 volta

14:50 – Prova 2 – 30 minutos +1 volta

Fotos e texto: Colaboração da MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*