Após últimos fatos políticos, na avaliação do vereador, suas chances aumentam quando o tema é apoio de grupo de prefeito de Valparaíso, além de deixar mais sólida sua pré-campanha rumo à Assembleia Legislativa de Goiás
POR AMARILDO CASTRO
Com a proximidade das eleições 2022, os postulantes de Valparaíso de Goiás a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado continua sendo tema dominante na cidade. E mais uma vez, como já vinha fazendo desde 2021 quando colocou seu nome à disposição para a disputa de uma vaga de deputado estadual, Tião da Padaria (PRTB) acaba de oficializar sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Goiás.
Além disso, fortaleceu nos últimos dias seu trabalho após anúncio do apoio de vários grupos religiosos em Valparaíso, Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. Reforça ainda seu compromisso com os valores da família aos moldes tradicionais, o apoio ao presidente Bolsonaro (PL), além de novas parcerias, entre elas, com o ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás e pré-candidato a deputado federal, Daniel AgroBom (MPC).
Tião acredita ainda que tem tudo para conquistar o apoio do grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) na nova jornada, já que os últimos acontecimentos políticos na cidade tende a beneficiar sua pré-candidatura, já que tem o apoio do Legislativo quase em massa para essa missão e de muitas lideranças locais. Na noite da última quinta-feira, 19, o próprio prefeito Mossoró, durante visita à Câmara na homenagem aos enfermeiros, citou apenas três nomes para definir apoio, o de Tião, Dra Zeli e fora da cidade, o deputado Wilde Cambão. Como Dra Zeli não definiu se será candidata ou não, Tião já é visto como opção na linha de frente.
História de luta por melhorias e goiano de ‘pé rachado’
Nascido em Jaraguá (GO), na juventude, mudou-se para Goiânia, e mais tarde, veio para a Região Metropolitana do DF, mais precisamente, Valparaíso. Religioso e muito trabalhador desde cedo, Tião tem em sua bagagem história e serviços prestados à comunidade. Sua ligação com Valparaíso data dos anos 90, quando já atuava na cidade. De mudança, desembarcou em 2003, quando se mudou para o Bairro Jardim Céu Azul. Lá, montou uma pequena padaria, a Pão na Mesa. Por lá, permaneceu até firmar seu nome como liderança local, e nos últimos dez anos, vem militando sempre na política, onde cumpre seu segundo mandato de parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso, pelo PSC, onde, segundo ele mesmo relata, é um defensor do povo.
Em resumo, Tião se diz ‘Goiano de pé rachado’, comedor de pequi, frango caipira e gosta de tudo que leva a cultura de Goiás na raiz. “Amo o no Estado de Goiás, e aqui estou para qualquer desafio”, diz.
Deixe uma resposta