FUTEBOL – Greval/Valparaíso vai enfrentar o Santos-SP nesta segunda-feira, 2 pela Super Copa Capital

  • Equipe fez nesta sexta-feira, dia 29 seu último treino para dar o pontapé inicial na competição
  • Torneio, que será disputado no Bezerrão a partir da próximo domingo, dia 1o de dezembro, reúne times de Brasília e Entorno, além de gigantes do futebol nacional

POR AMARILDO CASTRO

O Grêmio Esportivo de Valparaíso (Greval) tem seu último grande compromisso para buscar fechar com chave de ouro a temporada 2024. A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, a equipe comandada pelo técnico Matheuzinho entrará em campo com sua equipe sub 17 na II Super Copa Capital. O time terá pela frente três grandes times do futebol brasileiro, que são pela ordem dos confrontos, Santos-SP, Fortaleza e Vitória. O primeiro da lista é o ‘todo poderoso’ Santos.

O greval ‘herdou’ a vaga de última hora, mas fez por merecer após grande campeonato

Todos os jogos da competição será no Estádio Bezerrão, no Gama-DF. O Greval pega no dia 2, uma segunda-feira às 10h o Santos. Na quarta-feira, dia 4, será a vez de enfrentar o Fortaleza, e por fim, na primeira fase, no dia 6, joga contra o Vitória.

O capital, do goleador Marcelinho (foto) também disputa o torneio: a equipe foi campeã do Candanguinho sub 17 2024

O Greval foi o último time classificado para a II Super Copa Capital de futebol sub-17. Com a equipe goiana, o certame atingiu o total de 16 clubes participantes. A confirmação veio após o Canaã eliminar o Gama na semifinal do Candangão, na terça-feira (12), e avançar à final local. O Vento Forte já estava garantido, assim como o outro finalista da competição local, o Capital. Dessa forma, o representante de Valparaíso (GO), que disputa o campeonato do Distrito Federal por questões geográficas, teve melhor campanha em relação ao Periquito e herdou a vaga.

A II Super Copa ocorre de 2 a 12 de dezembro no DF e, além dos três representantes locais, conta com gigantes do futebol nacional, como Santos, Corinthians, Atlético-MG, Bahia Fortaleza, Athletico Paranaense e o atual campeão Goiás, entre outros.

“É a nossa primeira competição de nível nacional. Para nós, a Supercopa é o torneio mais importante do ano, justamente pela projeção e visibilidade. É a celebração de que estamos no caminho certo e fazendo um bom trabalho”, comemorou o técnico e presidente do Greval, Matheus Rocha, logo após receber a notícia da classificação.

Matheuzinho, técnico do Greval

Com um grupo de cerca de 20 atletas, o objetivo da equipe é revelar jovens talentos. Fundado em 1998, está sob nova direção desde 2017. Em 2021, filiou-se à Federação de Futebol do Distrito Federal e, neste ano, disputou competições do sub-11 ao profissional.

Com todos os participantes definidos, nos próximos dias, a organização da competição vai divulgar informações como tabela de confrontos, locais dos jogos, bem como datas e horários. As delegações começam a chegar no DF a partir da última semana deste mês.

Já se sabe, porém, as chaves. O Grupo A em Capital, Corinthians, Atlético-GO e Galvez. Já o B, tem Canaã, Atlético-MG, Bahia e Vila Nova. A chave C, é a do recém-classificado Greval e conta com Santos, Fortaleza e Vitória. Por fim, o D comporta Goiás, Ferroviária, Coimbra e Athletico-PR.

“Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final. Em jogo único, essas fases definem os semifinalistas e, consequentemente, os finalistas”, explicou o organizador da II Super Copa Capital, Godofredo Gonçalves.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*