Tradicional no Guará, Escola Cantinho Cristão comemora 25 anos

Com os protocolos de segurança frente à covid-19, mesmo com retorno presencial das aulas, escola tem festividades diferentes, mantendo total respeito ao distanciamento social

 Por Amarildo Castro – O momento é de muita alegria, glória e agradecimentos. Assim foi a quinta-feira, 11 durante todo o dia na Escola Cantinho Cristão, uma das instituições de ensino infantil mais tradicionais do Guará, e que este mês comemora seus 25 anos.

A orientadora educacional Elisabete Leal Passaglia (E), a gestora educacional Dinalva e Maiza, coordenadora

Se antes uma data expressiva como essa seria motivo para uma festança com pais, alunos e professores, este ano, a semelhança com outros aniversários, veio a alegria como combustível das comemorações, mas com métodos para festejar muito diferentes de outros tempos devido aos cuidados frente ao novo coronavírus.

A orientadora educacional Elisabete Leal Passaglia conta que a direção optou pela construção de um painel artístico e disposto pelos próprios funcionários em uma área ventilada da escola, onde todos puderam fazer suas fotos, mas sempre mantendo os cuidados por causa da pandemia coronavírus. No caso dos alunos, as fotos foram feitas de forma individual e enviadas para os pais via celular. Balões e um ambiente alegre também fizeram parte das comemorações.

Um dos compromissos da Cantinho Cristão sempre foi equipe bem qualificada para cada cargo

Segundo a orientadora educacional Elisabete Leal Passaglia, mesmo antes da pandemia, os cuidados com a higiene já eram presentes na rotina diária da escola. Ressalta, também, que apesar dos desafios, o atual momento tem servido de aprendizado e de exercício de resiliência para todos os envolvidos no processo educativo. “Percebemos que nossas crianças foram bem assistidas e acompanhadas pelos educadores nas aulas remotas, e temos a plena confiança que em 2021 não será diferente. Com o retorno das aulas presenciais, a escola manterá turmas reduzidas e de acordo com os protocolos sanitários e de segurança”, afirma.

Nilzete, do financeiro e Dinalva: parceria duradoura

Para a educadora  estar como orientadora educacional é a realização de um sonho. Uma alegria e uma honra  fazer parte da história da Escola Cantinho Cristão, haja vista ser uma escola pautada nos valores e princípios éticos, morais e cristãos. “A escola que completa seus 25 anos de vida, mas nós que recebemos o presente por poder contribuir com as nossas habilidades e competências. Parabéns Escola Cantinho Cristão e a toda comunidade escolar! Somos gratos ao Criador por mais um ano de vitórias e conquistas.”

Vinda do Rio Grande do Sul, Elisabete se juntou à equipe da Cantinho Cristão na fase adulta de sua vida depois que teve um filho matriculado na instituição quando veio do Sul. “Foi a realização de um sonho, sou muito grata a isso, pois hoje é uma escola que cresceu e busca sempre o melhor para todos os seus alunos’’, fala com emoção.

Com a volta do sistema presencial, a escola mantém turmas reduzidas e com os cuidados redobrados, trazendo bastante segurança para os pais.

História

A Escola Cantinho Cristão foi fundada há 25 anos pelo pastor Dermival Lopes Penha, que mantém no local a Igreja Assembleia de Deus.  Desde que inaugurou a escola não Guará, virou uma referência na cidade pelo compromisso com um ensino de qualidade e cuidados com o método de ensino, o projeto pedagógico. Para este ano letivo, a Cantinho Cristão tornou-se uma escola parceira do Colégio Mackenzie, com a utilização do material didático, facilitando a aquisição dos mesmos que, agora podem ser adquiridos na própria instituição.

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, data do aniversário da escola, as comemorações seguiram com uma breve celebração de louvor e gratidão a Deus, organizada pela coordenadora pedagógica Mariza Corrêa e a educadora Andrea – de Ensino Religioso. 

A Escola Cantinho Cristão fica na QE 30/32, Área Especial, Guará II

IMAGENS DA ESCOLA (GERAL)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*