VALPARAÍSO – Céu Azul em festa com título do Grêmio no Campeonato Municipal de Futebol

Equipe, quem tem base na Santa Maria-DF, bateu o time do Mônaco por 5×1 na manhã deste domingo e sagrou-se campeã do torneio

POR AMARILDO CASTRO – Uma festa completa. Assim foi a final do Campeonato Municipal de Futebol de Valparaíso, torneio realizado no Complexo Esportivo do Jardim Céu Azul na manhã deste domingo, 24. Com a bola rolando, o time do Grêmio venceu o Mônaco por 5×1, em um jogo que a equipe azul deu ‘aula’ de futebol, com os jogadores sobrando em campo. No entanto, o Mônaco fez sua parte. Não fez jogadas violentas e buscou de todas as formas, ao menos fazer seu segundo gol nos últimos dez minutos finais. O destaque da partida foi o atacante Marcelo, que marcou três vezes, seguido por Kleber, o Keké, que fez dois.

O prefeito Pábio Mossoró com os campeões: apoio ao esporte local

O primeiro tempo terminou com 2×1 em favor do Grêmio, e na etapa complementar, a equipe azul ampliou com folga a goleada. A partir de então, foi só festa e discursos dos colaboradores, do prefeito Pábio Mossoró (MDB), de sua vice, Dra Zeli, secretários e do deputado Célio Silveira (PSDB), que também estava lá firme, marcando presença.

Vereadores Jabá e Portela (camisa branca e camisa polo): sempre incentivando o esporte

Em seu discurso, o prefeito Mossoró lembrou do empenho de seu governo para que o esporte pudesse ser mais valorizado na cidade, citando a inauguração do Complexo Esportivo do Jardim Céu Azul como sendo um dos marcos de sua administração. “Foi um investimento planejado, visando o entretenimento  de nossa comunidade e ações que possam valorizar a vida humana, especialmente os jovens e crianças, que agora podem fazer escolinha de futebol e outros esportes no local”, citou.

Zeli, que também discursou referendou as palavras de Pábio, afirmando que tendo um prefeito empenhado como Mossoró, a cidade só tem a ganhar, e o esporte é uma de suas bandeiras.

A torcida feminina: força o tempo todo durante a partida

Apoiadores do torneio, os vereadores Jabá, Brandão, Portela e Zequinha também estavam no local para prestigiar os atletas. “É um torneio muito importante para a nossa comunidade, sempre busquei apoiar o esporte na cidade”, disse Jabá.

Já Brandão lembrou que sua luta pelo esporte vem antes de seus dois mandatos. “Essa é uma bandeira antiga minha, sempre apoiei e vou continuar apoiando”, resumiu Brandão.

Como sempre faz, o deputado Célio Silveira marcou presença. Evento contou com prestígio de vários secretários, vereadores e lideranças locais

O torneio

De acordo com o organizador, Júnior Fernandes, o Juninho, a proposta do campeonato é trazer lazer para a comunidade e interação entre famílias. Ele conta que a competição começou há três meses, e que esta final mostrou bem como foi organizado todo o torneio, sem violência e empenho total dos atletas. Antecipou ainda que em breve terá início o campeonato regional, com participação de duas equipes de Valparaíso.

Visão aérea da final da competição em foto de Amarildo Castro

Além da entrega dos troféus e medalhas para os campeões e vice, teve medalhas para os artilheiros, goleiro menos vazado e homenagem a dona Socorro Veras, pioneira no Jardim Céu Azul e incentivadora do esporte, tendo inclusive um filho jogando a final do torneio.

Veja vídeo da comemoração no Instagram @blogdoamarild0

https://www.instagram.com/tv/CVawLN4JICF/?utm_medium=share_sheet

A torcida

Os moradores aproveitaram ainda para prestigiar o torneio, marcando presença na lateral do campo. E a torcida mais barulhenta foi a do Grêmio, com direito a rojões azuis e batucada na beira do campo.

GALERIA DE FOTOS I

GALERIA DE FOTOS II

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*