Valparaíso de Goiás terá bairro planejado com um dos maiores empreendimentos do Centro-Oeste

Compartilhe nosso Trabalho

Autoridades municipais conheceram o projeto, que será desenvolvido em área de 2,350 milhões de m², une tecnologia e preservação ambiental e tem status de bairro do futuro. Lançamento é previsto para início de 2022

Atualmente, a cidade de Valparaíso de Goiás pouco lembra a época em que era Núcleo Habitacional ligado ao município de Luziânia, em meados de 1979. Listada entre uma das cidades que mais cresce no Brasil, Valparaíso, emancipada há apenas 26 anos, tem avançado significativamente e seu cenário urbano chama a atenção. 

Com cerca de 168 mil habitantes e localizada a 38 km de Brasília, o município está localizado nas proximidades da BR-040, rodeado por grandes comércios atacadistas e varejistas, sendo um dos principais trajetos para a capital federal. E agora, o município que fica na saída sul de Brasília, foi escolhido para abrigar o primeiro bairro planejado da região do entorno do Distrito Federal. 

Layout da entrada do bairro

Idealizado pelos empreendedores Amilcar Ribeiro, Marcos Franco e Roberto Naves, o projeto foi apresentado às autoridades do município, empresários imobiliários, profissionais da área de arquitetura, urbanismo e construção na última semana, no espaço de eventos Celebrar Festas, em Valparaíso  

Com uma área de 2,350 milhões de metros quadrados, em meio a um vale, o bairro planejado vai contar com condomínios fechados horizontais, loteamentos abertos, unidades verticais, parques ambientais, hortos, rede de comércios e serviços com mercado express. O empreendimento terá previsão para receber sistema de videomonitoramento 24 horas, paradas de ônibus inteligentes com totens informativos e wi-fi, hub de esportes com diferentes modalidades, arena games, pet place, hortas urbanas, espaços de gentileza para receber motoristas de aplicativos e um porto para drone para recebimento de encomendas. 

O gestor de desenvolvimento de projetos Cleberson Marques, com os empreendedores Amilcar Ribeiro, Roberto Naves e Marcos Franco, no espaço Celebrar Festas, no Parque Rio Branco, em Valparaíso de Goiás, para apresentar o projeto inédito do primeiro bairro planejado. 

“Acreditamos que Valparaíso já vem crescendo a passos largos e o bairro planejado vai proporcionar um impulso ainda maior. Estamos muito otimistas por poder contribuir com a cidade e trazer qualidade de vida em todos os aspectos”, salientou o empreendedor Roberto Naves.

O empreendedor e anfitrião do evento Roberto Naves (à direita), também recebeu o secretário de Desenvolvimento de Valparaíso, Antônio Reis, juntamente com o gestor de projetos Cleberson Marques e o diretor comercial Emerson Vieira

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 50 milhões no projeto, cuja pavimentação e asfalto da primeira fase já está concluída. “Nós dedicamos mais de 10 anos para estruturar o projeto. Tudo para identificar e formatar um projeto que elevasse a cidade para um outro patamar com um bairro que vai oferecer infraestrutura, segurança e inovação em meio a natureza”, definiu o outro sócio do projeto, Amilcar Ribeiro, nascido e criado na cidade. 

“Nosso propósito é oferecer a todos qualidade de vida com acessibilidade, a um preço justo. Iremos trazer para Valparaíso aquilo que acreditamos que ela merece e que agora vai sair do papel”,  deu um spoiler o outro empreendedor,  Marcos Franco, acerca de valores do breve lançamento, previsto para o início de 2022. A implantação acontecerá em três etapas.

Os empreendedores Roberto Naves e Amilcar Ribeiro receberam a vice-prefeita de Valparaíso de Goiás, Zeli Fritsche (PDT), durante o evento de apresentação do projeto

Entusiasmo

O bairro planejado, cujo nome ainda não foi revelado, despertou entusiasmo nos presentes. O secretário de Desenvolvimento de Valparaíso, Antônio Reis, salientou que o empreendimento irá melhorar a infraestrutura e desenvolvimento da cidade. “Ele está sintonizado com nossos objetivos, que é desenvolver a vocação econômica da cidade, por um lado, e humanizá-la por outro. Assim, tornar Valparaíso uma cidade que possa ter sustentação própria, trazendo qualidade de vida por meio da expertise de quem está investindo no município”, destaca o secretário.  

A vice-prefeita Zélia Fritsche (PDT) lembrou que o município está em transformação. “Acredito que o futuro bairro vai não somente proporcionar qualidade de vida aos moradores, como também irá favorecer a criação de centros comerciais do bairro, irá atrair empresários, inclusive do Distrito Federal, e isso será ótimo para nossa economia. Valparaíso será outra cidade após esse empreendimento”, pontua.


Crédito das fotos: Gabriel Di Aquino.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*