VALPARAÍSO – De partido novo, Tião da Padaria está confiante para chegar à Assembleia Legislativa de Goiás

Parlamentar, que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso afirma que mudança de legenda aumenta suas chances para representar a cidade e o Entorno no Legislativo do Estado de Goiás

POR AMARILDO CASTRO

Um dos políticos mais conhecidos em Valparaíso de Goiás, o vereador Tião da Padaria, está de partido novo. O parlamentar ingressou na semana passada no PRTB, e como já vinha divulgando desde 2021, é pré-candidato a uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Goiás. Além do projeto rumo ao Legislativo do Estado, Tião é ainda o atual presidente de sua nova legenda em Valparaíso.

Na manhã desta quinta-feira, 7, a reportagem do Blog do Amarildo visitou o parlamentar em seu gabinete, onde em conversa descontraída, Tião falou de seus planos para as eleições deste ano, das parcerias que vem firmando em Valparaíso de Goiás, na Região Metropolitana, assim como em todo o Estado de Goiás, especialmente na região da capital Goiânia, incluindo sua terra natal, Jaraguá, onde mantém vínculos familiares, de amizade, no segmento religioso e empresarial. O mesmo vale para Valparaíso, cidade onde reside desde 2003, onde chegou ainda jovem, formou família e faz sucesso como político local, sendo inclusive hoje, o líder de governo na Câmara Municipal de Vereadores.

À reportagem, o parlamentar explicou que tem a agradecer à sua antiga legenda, o PSC, mas que em política, o dinamismo e a necessidade de viabilizar projetos vencedores, às vezes é preciso promover mudanças. E agora mesmo, a ida para o PRTB facilita seu projeto para chegar à Assembleia Legislativa de Goiás. A legenda tem hoje três deputados estaduais em Goiás, e o partido teria chances de eleger nas próximas eleições cerca de cinco parlamentares, e Tião espera ser um deles, conforme relatou à reportagem.

Líder de Governo, Tião da Padaria é um dos parlamentares mais atuantes na Câmara de Valparaíso

História de luta por melhorias e goiano de ‘pé rachado’

Nascido em Jaraguá (GO), na juventude, mudou-se para Goiânia, e mais tarde, veio para a Região Metropolitana do DF, mais precisamente, Valparaíso. Religioso e muito trabalhador desde cedo, Tião tem em sua bagagem história e serviços prestados à comunidade. Sua ligação com Valparaíso data dos anos 90, quando já atuava na cidade. De mudança, desembarcou em 2003, quando se mudou para o Bairro Jardim Céu Azul. Lá, montou uma pequena padaria, a Pão na Mesa. Por lá, permaneceu até firmar seu nome como liderança local, e nos últimos dez anos, vem militando sempre na política, onde cumpre seu segundo mandato de parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso, pelo PSC, onde, segundo ele mesmo relata, é um defensor do povo.

Em resumo, Tião se diz ‘Goiano de pé rachado’, comedor de pequi, frango caipira e gosta de tudo que leva a cultura de Goiás na raiz. “Amo o no Estado de Goiás, e aqui estou para qualquer desafio”, diz.

ABAIXO, VEJA VÍDEO GRAVADO PELO VEREADOR FALANDO DE SUA FILIAÇÃO AO PRTB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*