VALPARAÍSO – Em ‘guerra’ com Cláudia Aguiar, Tião da Padaria pede destituição da vereadora de cargo na Mesa Diretora

Requerimento foi feito na sessão ordinária desta manhã de sexta-feira, 14. Comissão para analisar caso já foi montada

Por Amarildo Castro – A ‘guerra’ declarada entre o vereador Tião da Padaria (PSC) e Cláudia Aguiar (PSDB), na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás ganha um novo capítulo, dessa vez, com contornos de dramaticidade. Na manhã desta sexta-feira, 14, o parlamentar apresentou ao presidente da Casa, Vereador Plácido Cunha (Avante), um requerimento onde pede a destituição do cargo de 2ª secretária ocupado por Cláudia Aguiar na Mesa Diretora.

Em suas argumentações lidas em plenário, Tião disse que haveria motivos de sobra para que a parlamentar fosse destituída do cargo de 2a secretária. “Ela, Cláudia, já descumpriu várias normas da casa, foi desrespeitosa em vários momentos, e além disso, fizemos pesquisa onde não encontramos na cidade um domicílio certo como residência da parlamentar, essas questões descumprem o regimento interno da Casa”, citou o vereador.

Em resposta, ao ser procurada pela reportagem do Blog do Amarildo, Cláudia disse que sofre perseguição de alguns vereadores desde o primeiro dia de mandato. “Já apresentei contra o vereador Tião da Padaria três pedidos de apuração sobre irregularidades cometidas pelo vereador, e nenhum foi aceito, quando chegar ao quarto pedido, remeterei para a Justiça comum”, informou. Cláudia ainda se diz tranquila em relação à tramitação do processo interno na Casa de Leis. “Não tenho nada a temer”.

No dia a direção do Legislativo formou uma comissão para analisar o processo contra Cláudia Aguiar. Por regra da Casa, foram sorteados três parlamentares para o caso, são eles: Walison Lacerda (PSDB), Zequinha (PL) e por último Jorge Recife (PDT).

Por um lado, se a tendência for por ‘comportamento’ da base do governo x oposição, é possível que o processo não avance por que de um lado Recife tenderia votar a favor do processo contra Cláudia e os outros dois vereadores poderia barrar, já que Walison é mais alinhado com Cláudia e Zequinha anda meio independente.  Recife chegou afirmar o seguinte à reportagem: “Não vou entrar em detalhes, mas votarei a favor para ver como cada um votaria no dia ‘D´”, disse Recife ao Blog do Amarildo, sem dar maiores detalhes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*