VALPARAÍSO – PL da data-base dos servidores da Educação é aprovado na Câmara, professores retomarão aulas, mas tentarão audiência com prefeito

Documento foi aprovado em terceira e última votação, mesmo sob protesto de um grupo de profissionais liderados pelo SINDSEPEM/VAL

Após muita polêmica e barulho dos servidores da Educação em Valparaíso de Goiás, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou em terceira e última votação o Projeto de Lei 2013/22, o chamado PL da data-base dos profissionais da Educação, que na prática, autoriza o Executivo a conceder 10.60% de de aumento sobre o salário da categoria, mas 7% sobre o piso. Agora só resta o prefeito Pábio Mossoró (MDB) sancionar o documento. Como a categoria protestava e pedia 15% sobre a data-base e 19% sobre o piso, os profissionais, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL) representado por Marcilon Duarte. informou que vai tentar até o último instante e busca uma reunião com o prefeito, e ainda acreditam na sensibilidade do chefe do Executivo.

Mesmo assim, o SINDSEPEM/VAL garante que os professores irão retornar às salas de aula nesta quinta-feira, dia 24.

Marcilon Duarte, presidente do SINDSEPEM/VAL, explicou à reportagem que a entidade tentou de tudo para mostrar que era preciso recompor de forma mais digna os salários da categoria. “Nós tivemos inclusive um parecer do Ministério Público, pedindo a suspensão do PL 213, mas o Legislativo, seguiu em frente e aprovou o PL contra nossa vontade, mas não vamos desistir”, afirmou.

No início do mês, o prefeito Pábio Mossoró informou à reportagem do Blog do Amarildo que a prefeitura não tem lastro financeiro para bancar o aumento exigido pela categoria. “Eles merecem, mas no momento não conseguimos atender melhor do que propomos”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*