Briga entre alunas no CEF 08 do Guará ganha repercussão, diretoria defende escola e pais denunciam violência na web

Caso ocorreu na última terça-feira, 22, quando duas alunas brigaram no banheiro e uma teria arrancado cabelos da outra, além de informações de que uma delas empurrou a outra contra uma pia. Caso ganha destaque na internet e pais reclamam

POR AMARILDO CASTRO

Continua a repercutir e muito o caso de agressão mútua entre duas alunas adolescentes do Centro de Ensino Fundamental 08 do Guará. A escola fica localizada na QE 13 e atende alunos do 6º ao 9º ano. As informações divulgadas pelo próprio Blog do Amarildo na tarde de quarta-feira, 23, mostram que o caso teria ocorrido dentro do banheiro da escola, quando uma aluna do 6º ano e outra do 7º iniciaram uma briga. Após o fato, o tema ganhou as redes sociais e sites de notícias da cidade.

Na tarde de quarta-feira, a reportagem visitou a unidade escolar, e foi recebida pela diretoria local. Sem restrição, a equipe permitiu que a escola fosse filmada e fotografada, e no momento da visita, a instituição não demostrava ter problemas com a violência ou registro de uma escola mal cuidada. A direção explicou sobre o que estaria sendo postado nas redes sociais, nem tudo condiz com a verdade. No entanto, afirmou que o caso mais grave foi entre essas duas alunas, mas que de fato, alguns desentendimentos corriqueiros às vezes acontecem na escola ou imediações, como ocorre também em todo o DF.

Durante visita do Blog do Amarildo, escola estava muito calma e aparenta ser bem cuidada. No entanto, há nas redes sociais, print abaixo, muitos relatos de problemas entre alunos

“Estamos numa fase de retorno, e está um pouco mais difícil do que o normal. Geralmente, quando ocorre algo, é porque alunos começam discutindo em redes sociais e trazem o problema para dentro da escola, e isso é um problema em todo o Brasil, a gente acaba tendo que lidar com esse problema, mas sempre contornamos bem”, relatou.

Prints de conversas entre pessoas que afirmam ter filhos no CEF 08 ou já tiveram: relatos de brigas

Ela informou que providências foram tomadas em relação às duas alunas que brigaram, os pais foram acionados e já está tudo resolvido.

Reclamações

Embora a diretoria se defenda, o caso de agressão da terça-feira, 22, causou muitas reclamações e outros relatos na redes sociais. Alguns pais reclamam que há também um problema fora da escola, quando os alunos saem porque nem sempre tem policiais por perto, e haveria casos de agressões fora da escola, além de algumas brigas rotineiras em horários de recreio, o que foi negado pela diretora, mas relatado por pais nas redes sociais.

No grupo Mães e Filhas, coordenado por Mayara Franco, muitos prints foram postados de pessoas se identificando como pais de alunos que tiveram algum problema na escola. No entanto, a direção fez questão de reforçar que o CEF 08 não é uma ‘bomba relógio’ como algumas pessoas citaram na internet.

Visita da Regional de Ensino do Guará

Com razão ou não para a direção do CEF 08 ou para os pais que estão preocupados, a diretoria da Regional de Ensino do Guará fará uma visita ao Centro de Ensino 08 nesta quinta-feira, dia 24. “Não temos reclamações sobre essa escola, mas devido à repercussão do caso, vamos sim fazer uma visita”, disse o diretor da CRE-Guará, Leandro Andrade, por meio de sua assessoria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*