Atual presidente da Casa, vereador Flávio Lopes, assim como os parlamentares, Alceu Gomes, Professora Elenir, Cláudia Aguiar e Plácido Cunha já colocaram seus nomes à disposição de suas legendas para concorrer ao cargo de prefeito
Faltando agora 19 meses para as eleições para prefeito em Valparaíso de Goiás em 2024, a disputa para o cargo está entre os principais temas na boca do povo na cidade. Isso porque o atual mandatário, Pábio Mossoró (MDB) não pode mais disputar o cargo porque já foi reeleito em 2020, assim, obrigatoriamente terá que ceder o cargo a um novo candidato. Dessa forma, como é quase uma situação natural, os vereadores do Legislativo local já fazem movimentações para disputar o cargo.
Antes, apenas Alceu Gomes (PL), assim como Plácido Cunha (Avante) haviam colocado os nomes abertamente para a disputa. Mas nos últimos dias, além do nome do atual presidente da Casa, Flávio Lopes (MDB), pelo menos mais dois parlamentares colocaram o nome à disposição. Tratam-se de duas mulheres, Professora Elenir (MDB) e Cláudia Aguiar (PSDB).
Na sessão da última quarta-feira, dia 22, o tema dominou as conversas durante cerca de 15 minutos. “Se a população quiser e meu grupo aprovar, por que não?, disse Professora Elenir.
Já Cláudia Aguiar ponderou: “Quem não quer ser prefeito (a) de uma cidade como Valparaíso, como tantas demandas e que só cresce?
Assim, o ‘baile’ segue.
Por uma questão política, Plácido Cunha e Flávio Lopes, assim como Alceu Gomes saem à frente porque pesam a favor o fato de os três já terem sentado no comando da Casa. Mas vale lembrar que a força das mulheres não se pode menosprezar um só minuto.
QUEM É QUEM
FLÁVIO LOPES
Atual presidente da Casa, já foi secretário de Meio Ambiente, está em seu segundo mandato e mora no bairro Pacaembu, que até então era um dos bairros mais carentes da cidade. Mas seu trabalho como político já levou para o local muitas melhorias. É aliado de Pábio Mossoró.
PLÁCIDO CUNHA
Foi presidente do Legislativo nos últimos dois anos. Está em seu segundo mandato como vereador, tendo sido também secretário de Governo de Pábio Mossoró, de quem continua aliado, mas sua habilidade política chama atenção ainda de outros grupos na cidade.
PROFESSORA ELENIR
Fiel aliada de Mossoró, só deve sair candidata se for para de fato ajudar o grupo. Seu nome está à disposição do prefeito.
CLÁUDIA AGUIAR
Vereadora de primeiro mandato, é oposição a Pábio Mossoró, e no caso, aliada da deputada Lêda Borges. Se o nome for confirmado na disputa, não será no grupo de Mossoró, e sim de Lêda.
ALCEU GOMES
Tem intenção de estar no grupo de Mossoró até o fim. Seu nome está à disposição, mas vai depender, em princípio, da escolha do grupo do prefeito. Mesmo assim, está animado que seu nome pode ser o escolhido.
Deixe uma resposta