Varjão e cidades vizinhas recebem reforço de novos policiais

Ao todo serão 120 novos praças, que receberam formação especial para atuar na região

Na manhã desta quinta-feira (22), a Administração do Varjão participou de uma solenidade para receber juntamente com o 24º Batalhão de Polícia Militar 120 alunos do CFP VII (Curso de Formação de Praças) em estágio operacional no estacionamento do Deck Norte. O efetivo foi empregado em toda a área do Lago Norte, na Península Norte, na área comercial do CA, Taquari, na Granja do Torto, Varjão e na área Rural.

Segundo a major Natália, comandante do 24º BPM, as áreas que eles foram alocados são de maior contato com o público. “A área do Lago Norte possibilita uma série de atividades diversas. Eles vão fazer um policiamento de presença, visibilidade e estar mais junto à comunidade”, esclareceu.

Antes da liberação do policiamento, o coronel Naime, chefe do DOP (Departamento Operacional) da PMDF, conversou com a tropa e deu as últimas instruções. “Atendam a comunidade, falem com os comerciantes, peguem informações a respeito da localidade, saibam as necessidades de segurança pública de cada cidadão, atendam bem as pessoas, independente da área aonde vocês estejam atuando”, solicitou.

Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Comunicação da Administração do Varjão

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*