Vice-governador e chef Keli Mayer cozinham e servem população no Recanto das Emas

Nesta ano, Paco e sua família participaram da edição do Nosso Natal 2021 no Restaurante Comunitário com cardápio especial de Natal

Neste sábado (18), os frequentadores do Restaurante Comunitário (RC) do Recanto das Emas tiveram um almoço diferenciado. Pernil ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa de frango assadas ao molho de limão e ervas. Era só escolher e se deliciar com a comida preparada pela chef de cozinha Keli Mayer (Café das Orquídeas) e pelo vice-governador Paco Britto, sua esposa Ana Paula Hoff e seus três filhos: Catharina, Cristiano e Flávio.

Esta foi a terceira edição do Nosso Natal, realizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em todos os restaurantes comunitários do Distrito Federal. Além do RC do Recanto, outras 14 regiões administrativas também tiveram surpresas no cardápio. O evento é coordenado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Vice-governador Paco Brito participou de todas as atividades da cozinha (Fotos de Vinícius de Melo / Jaqueline Husni)

Paco, que chegou logo cedo à cidade, ajudou a preparar ingredientes, na execução das receitas e, às 11h, quando os primeiros frequentadores começam a entrar para almoçar, foi, com toda a sua família, servir a população. “A festa é para vocês. Este restaurante foi escolhido a dedo pela vice-governadoria para servir este almoço, mostrando o respeito e admiração que o governo Ibaneis Rocha e Paco Britto tem pela população do Recanto [das Emas]”, frisou, lembrando a todos presentes sobre os cuidados devido à pandemia.

Cerca de três mil pessoas passaram pela restaurante e puderam saborear a comida especial – que contou, ainda com farofa natalina, arroz, feijão e salada, suco de abacaxi com hortelã e, de sobremesa, manjar de coco com calda de ameixa -, pagando apenas R$ 1. Foram utilizados, no preparo da ceia, 280kg de arroz, 450kg de pernil e 400kg de frango – que renderam 3.993 refeições servidas – contabilizando as marmitas.

A chef preparou um cardápio rico em fibras, saudável e sem desperdício. “As cascas das frutas foram utilizadas na salada especial com repolho. As pessoas têm que entender que o desperdício não é bacana”, conta a chef e nutricionista, com mais de 20 anos de experiência. Para as proteínas, um segredinho: “Fiz um molho especial com bastante ervas, sem conservantes e sem glúten”, revelou Keli.

Festa fora

Se dentro do restaurante a festa foi em se deliciar com o cardápio, do lado de fora, crianças, jovens e adultos ganharam uma verdadeira festança, com direito a Papai Noel, brinquedos, algodão doce e pipoca para a garotada, shows com artistas locais, feira de artesanato, brechó, corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha de graça.

A Secretaria de Saúde participou com estande onde foi oferecida a primeira dose da vacinação contra a covid-19. A Unidade Móvel da Secretaria da Mulher (SMDF) forneceu informações sobre os equipamentos de acolhimento e denúncias para mulheres em situação de violência do gênero, e também com orientações sobre como participar dos cursos. Também estiveram presentes o Corpo de Bombeiros; Detran, polícias Civil e Militar; Caesb; e Sesc.

“É uma emoção muito grande podermos estar aqui, servindo essa população do Recanto hoje e promovendo esta festa. Essa população que é a coisa mais importante do governo Ibaneis Rocha e Paco Britto”, destacou o vice-governador. “Desejamos a todos um Natal cheio de paz e um ano novo repleto de esperança e, principalmente, muita saúde a todos vocês”,

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*