Endurance: Sigma P1 encerra temporada com Top-5 nos protótipos em Goiânia

Compartilhe nosso Trabalho

Protótipo G3 que estreou em prova no mês de agosto conquistou cinco pódios em três participações desde sua chegada na competição

O Sigma P1 G3 terminou a temporada do Império Endurance Brasil outra vez no pódio. Neste sábado (18), na última etapa do campeonato, em Goiânia (GO), o carro de Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro terminou na quinta posição na classe P1. Foi apenas a quinta prova da terceira geração do protótipo, que estreou na quarta etapa, disputada no último mês de agosto, em Interlagos (SP). Mesmo assim, ficou três vezes no Top-5 da principal classe voltada aos carros construídos especialmente para competições.

Apesar do bom resultado, o time enfrentou uma série de desafios na segunda metade das quatro horas de prova. “Tivemos a quebra de um rolamento traseiro a cinco minutos do fim. Foi uma pena, tivemos uma corrida bem conturbada, com vários pequenos problemas”, destacou Evandro Flesch, um dos engenheiros responsáveis pelo projeto do carro. “O ritmo foi muito bom, ficamos na terceira posição geral por um bom tempo. Nosso carro anda muito bem em Goiânia, mas a chuva veio e tivemos problemas na estratégia e nos pit stops. Até a metade da corrida estávamos bem, mas foram só problemas dali pra diante”, lamentou.

Corrida teve ritmo bastante competitivo

Já Aldo Piedade Jr. preferiu destacar o ritmo competitivo apresentado pelo carro ao longo de apenas quatro meses de pista. “Tivemos um fim de semana fantástico. Arrisco dizer que, com um pouco menos de peso no carro, poderíamos até ter brigado pela pole. O potencial do carro aumentou muito”, analisou. “Mas tivemos alguns imprevistos, como um pit stop fora da janela obrigatória e outros problemas. Estávamos extremamente competitivos e num bom ritmo. É um carro que nasceu agora e estamos batendo rodas com carros que estão há dois ou três anos sendo desenvolvidos”, encerrou.

Em 2022, a temporada do Império Endurance Brasil deve ser iniciada em março. Antes disso, a equipe Sigma vai competir com seu novo modelo, o Sigma P1 G4, na tradicionalíssima prova Mil Milhas, dias 22 e 23 de janeiro, em Interlagos, com o mesmo trio que disputou a prova final do Endurance neste fim de semana.

Texto e fotos: colaboração da FTR MotorSport

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*