Videomonitoramento perto de chegar ao Varjão

Na última quarta-feira (1), a Administração do Varjão esteve na Secretaria de Segurança Pública do DF para tratar sobre as instalações das câmeras de monitoramento   e dessa forma levar mais segurança à população.

Durante o encontro, o administrador Lúcio Rogério relatou seus principais projetos para a cidade e o esforço de sua equipe para melhorar o Varjão. “Queremos instalar essas câmeras de monitoramento para facilitar o controle da Segurança Pública na cidade, gerando maior conforto e proteção para a comunidade, desde o controle do trânsito até a facilitação de trabalhos de investigação policial, reduzindo o envolvimento com drogas e outros tipos de marginalidade, mas também na ação preventiva contra incêndio ou resgate de acidentados”, explicou.

O secretário de Segurança do DF, Julio Danilo Sousa, deu as boas-vindas para o administrador e ressaltou que o GDF tem a total intenção de realizar o projeto de monitoramento de câmeras. “Boa parte das câmeras a Secretaria já têm e já fez a instalação em cidades como: Itapuã, e partes da Asa Sul e da Asa  Norte, dentre outras. Inclusive o Varjão está muito próximo de ser atendido, pois já tem o mapeamento e receberá entre 10 a 12 câmeras”, ressaltou.

Reunião acerta detalhes do projeto, que prevê instalação de 12 câmeras de alta precisão

O Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, André Kluppel, explicou que o processo licitatório é um pouco complexo. “A execução do projeto por parte da Secretaria está correta, acatando o pedido do Administrador do Varjão Porém, o processo licitatório que é moroso. O Varjão é prioridade, pode ter certeza”, exemplificou.

O Secretário executivo de Segurança Pública, Milton Rodrigues, declarou que o Varjão está como uma das Regiões Administrativas prioritárias para receber o sistema de monitoramento. “Após esse processo licitatório, em andamento, pode ter certeza que teremos o prazer de fazer essas instalações”, completou.

O Administrador, Professor Lucio Rogerio, aproveitou para informar ao secretário e sua equipe, que o deputado distrital Martins Machado já destinou as emendas para este projeto, e ratificou com o secretário Julio Danilo Sousa, a expectativa de todo o povo do Varjão com mais este excelente projeto, ou seja, para transformação e melhorias de nossa cidade.  O cidadão do Varjão confia que o GDF e a Secretaria de Segurança do DF se empenham pelo melhor para a Pérola do DF”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*