Câmara de Valparaíso reforça importância do trabalho das mulheres em sua primeira sessão de 2021

Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro e foi comandada pelo novo presidente da Casa, vereador Plácido Cunha

Por Amarildo Castro – Em sua primeira sessão do ano, feita de forma extraordinária, em evento ocorrido nesta manhã de segunda-feira (1º de fevereiro), o Legislativo de Valparaíso, além de dar oportunidade para que cada um dos 13 vereadores se apresentasse à comunidade, a Casa optou também por já em seu primeiro dia de trabalho aberto à comunidade, fortalecer a valorização das mulheres que trabalham no local, com direito a flores. A iniciativa partiu do próprio presidente da Câmara, vereador Plácido Cunha (Avante), apoiado pelos demais colegas.

Sessão contou com presença dos novos vereadores, autoridades e convidados. Novos eventos, com restrinções, estarão abertos ao público

A sessão contou com várias autoridades locais, secretários de governo e também do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, tenente coronel Arthur. Por sua vez, ele deu ao prefeito Pábio Mossoró (MDB), uma camiseta esportiva como brinde pelo esforço conjunto pela diminuição da criminalidade.

Tenente coronel Arthur, em homenagem ao prefeito Pábio Mossoró

À tribuna, todos os vereadores puderam se apresentar. O prefeito Pabio também usou o microfone para citar os avanços de sua gestão, agradeceu à imprensa local e afirmou que sem esse segmento, a cidade perde, e por isso, a necessidade de jornalistas atuantes, que trabalham pelo bem da cidade.

Na mesma linha, seguiu o discurso do presidente do Legislativo, Plácido Cunha. Com o lema Câmara Perto de Você, ele afirmou que a intenção de sua gestão é trabalhar de forma bem transparente, sempre perto do povo, com ações presenciais, dentro do possível, e com trabalhos também na internet. Apresentou ainda dois interpretadores de libras, que acompanharão todas as sessões da Câmara, onde as gravações serão transmitidas via Youtube.

Em seu discurso, Plácido Cunha citou a importância da proximidade da Câmara com os moradores locais

Outra novidade para quem compareceu ao local foi o ‘layout’ da Câmara, totalmente repaginado, com adesivos que deixaram o prédio mais bonito. A entrada principal também recebeu cobertura.

Durante a sessão, todos os vereadores tiveram oportunidade para se apresentarem à comunidade

A próxima sessão da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás ocorre na quarta-feira, dia 3, e prosseguirá todas as quartas e sextas-feiras, sempre às 9h. Há restrições por causa da pandemia coronavírus, mas não há impedimento para a participação da comunidade no momento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*