Com tendência à reeleição de Leonardo Prudente, Reginaldo Veras está no páreo para eleição na CLDF nesta terça, 15

Duas chapas disputam o pleito. Reginaldo Veras, se ganhar, seria a ‘zebra’ da Casa porque os números dos bastidores apontam vitória de Prudente

Após mudança na Legislação, que este ano permite a reeleição da Câmara Legislativa do Distrito Federal, já está tudo praticamente acertado para que o atual presidente, Rafael Prudente (MDB) e seu vice, Rodrigo Delmasso (Republicanos) continuem no cargo. A eleição para a Mesa Diretora ocorre nesta terça-feira, dia 15 por volta das 15h. A reeleição de Prudente e Delmasso contaria com o apoio de parte da oposição e do chamado Centrão. Calcula-se que a chapa teria entre 15 e 16 votos. No Entanto, para aqueles que acreditavam que haveria só uma chapa, o distrital Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (Rede) estão no páreo, em embora seja a chapa menos ‘badalada’, acreditam ter chances.

Reginaldo Veras corre por fora para tentar vitória em eleição quase definida

Especulações também apontam nomes para a Corregedoria, Ouvidoria e comissões. Um dos cargos mais cobiçados, a 1ª Secretaria deve ficar con Iolando Almeida (PSC). Já a 2ª Secretaria deve permanecer com Robério Negreiros (PSD).

Destaque também para João Hermeto (MDB), forte aliado do governador Ibaneis Rocha. Seu nome deve ficar na Corregedoria, e ele também tende a ser o líder de Governo na Câmara.

Fotos: reprodução do site da CLDF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*