Prefeito reeleito da Cidade Ocidental prega união no Entorno Sul do DF para chegada do Hospital de Urgências

Fábio Correa foi empossado na manhã da última sexta-feira (1) para mais um mandato na Cidade Ocidental-GO, e vê necessidade de força-tarefa entre a sua cidade, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia e Cristalina para vinda do Hospital de Urgências de Goiânia (UGO) para a região

Por Amarildo Castro – Além da disputa por uma vaga nas badaladas posses dos novos prefeitos eleitos na região do Entorno Sul do DF, um fato chamou atenção durante a posse de Pábio Mossoró (MDB) em Valparaíso de Goiás. Amigo do prefeito e também reeleito na Cidade Ocidental, Fábio Correa (Progressistas) marcou presença em Valparaíso e aproveitou para falar com a reportagem do Blog do Amarildo. Ao ser questionado qual seria a atual configuração política da região, já que seu nome chegou a ser citado como suposto candidato a deputado estadual por Goiás em 2022, o mandatário da Ocidental foi direto ao tema que mais convém no momento para ele, a Saúde.

De acordo com Fábio Correa, além de continuar a cuidar das pessoas frente ao coronavirus, é preciso nesta gestão uma união entre os prefeitos da Cidade Ocidental, Novo Gama, Luziânia, Valparaíso e Cristalina para trazer para a região o Hospital de Urgências de Goiânia (UGO). “É uma região muito grande e muito povoada, precisamos todos nós nos empenharmos para trazer para cá, esse hospital. Para mim não importa onde vai ficar a obra, desde que atenda a todos, será muito bem-vinda”, comentou.

Fábio explicou que por se tratar de uma obra de um custo elevado, é fundamental a união dos prefeitos, deputados e do próprio governador para que seja erguido o UGO na região.

Projetos para a Ocidental

Eleito na Cidade Ocidental com 52,76% dos votos válidos, Fábio disse ainda que os trabalhos não vão parar. Na virada de ano recebeu uma emenda da deputada Lêda Borges (PSDB) no valor de R$ 500 mil para a reforma da Avenida Dom Bosco, uma das mais conhecidas na cidade; disse que a parte de infraestrutura continua a avançar, com obras nos bairros Araguari I e II na área de saneamento, vai licitar novas obras também para infraestrutura em outros bairros em valores que ultrapassam R$ 20 milhões, além de verbas já empenhadas para a Saúde, campo sintético, Casa da Mulher, monitoramento e segurança entre outras áreas.

“No total, temos mais de 30 obras previstas para este primeiro semestre de 2021”, comentou.

O mandatário da Cidade Ocidental aproveitou para dar um recado para a comunidade, pedindo que não deixe de manter as esperanças de dias melhores, e que a pandemia deve passar em breve, trazendo à cidade, mais tranquilidade para o dia a dia, e que todos podem confiar na gestão de seu governo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*