Valparaíso – Reeleito, Pábio Mossoró vai à Câmara agradecer comunidade. Ele ainda será diplomado na tarde desta quarta, 16

Mandatário do município goiano vizinho à Brasília disse que entre as preocupações da próxima gestão está a qualidade de vida dos servidores e moradores

Por Amarildo Castro – Ainda continua a repercutir a vitória do atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, que foi reeleito com mais de 50% dos votos válidos, garantido ao mdbista mais um mandato à frente da prefeitura local. Na manhã desta quarta-feira, 16, ele esteve no plenário da Câmara de Vereadores para agradecer pelos votos, falar um pouco do desafio em fazer uma campanha eleitoral em meio à pandemia coronavírus e fazer breve prognóstico da próxima gestão, que começará em 1º de janeiro de 2021.

Em sua fala, fez questão de lembrar dos servidores da prefeitura. Para ele, o Executivo tem se esforçado para melhorar a qualidade de vida dessa categoria e também dos moradores da cidade em geral. Em relação aos servidores, citou o último Projeto de Lei que estabeleceu em 14% a contribuição previdenciária para a categoria, e não mais uma escala proporcional por salários. Segundo Pábio, foi uma medida um pouco polêmica, mas a melhor solução para agradar a maioria.

Em relação ao plano de ação para combate à covid-19, disse que a prefeitura vem sendo muito responsável com a ajuda que recebeu do governo e emendas parlamentares para investir nesse combate, e que várias ações foram realizadas com sucesso. Agora, dentro do possível, a doença está mais controlada, e tende a deixar a população mais aliviada com a previsão de uma vacina já para o primeiro semestre de 2021.

Por último, garantiu que continuará trabalhando com muita responsabilidade para atender aos moradores de Valparaíso de Goiás.

Ao final, Mossoró fez um agradecimento a toda a comunidade e colaboradores da campanha vitoriosa. Ao Blog do Amarildo na semana passada, disse que cumprirá seus quatro anos de mandato e não disputará as eleições para deputado estadual em 2022, como alguns já especulam.

Nesta tarde, ainda será diplomado prefeito pela Justiça Eleitoral para a gestão 2021/2024. Ação que será estendida aos novos vereadores eleitos. O evento dessa vez será remoto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*