Mercado de imóveis usados cresce 60,93% no Distrito Federal no primeiro trimestre

DCIM100MEDIADJI_0138.JPG
Dados compilados pelo Kenlo mostram aumento nos contratos de aluguel e venda de usados no estado em 2020

Dados compilados pelo PMI (Painel do Mercado Imobiliário) produzido pelo Kenlo revelam que o mercado de imóveis usados registrou crescimento de 60,93% no Distrito Federal no primeiro trimestre deste ano, em relação a igual período do ano anterior.No período, entre aluguéis e vendas, foram realizados 449 negócios, ante 279 no primeiro trimestre de 2020.O movimento acompanha o crescimento nacional apontado pela plataforma no primeiro trimestre, que foi de 90%, em comparação com igual período de 2020, referente ao mercado secundário de imóveis (usados).

PMI
O Painel do Mercado Imobiliário (PMI), criado pelo Kenlo, é uma iniciativa pioneira no Brasil e que proporciona o acompanhamento do mercado de imóveis usados com base em dados obtidos em tempo real, a partir de um ecossistema que contempla 7,9 mil imobiliárias e 47 mil corretores, de todas as regiões do país e que atendem a mais de 2 milhões de proprietários de imóveis. O PMI reúne uma amostragem do mercado imobiliário secundário de treze estados brasileiros nas cinco regiões. Mais detalhes sobre o PMI podem ser obtidos no site .

Sobre Kenlo
Kenlo é uma plataforma, lançada em setembro de 2020, uma spin-off da inGaia. A plataforma oferece serviços e produtos com a proposta de integrar experiência digital, inteligência de dados e soluções de crédito e seguros para as imobiliárias locais, gerando novas oportunidades e fontes de renda para esse mercado. A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios.

Em parceria com a Jive Investments, estruturou e lançou um fundo de R﹩ 400 milhões, destinado a gerar crédito imobiliário, com garantia do imóvel, que possibilita a captação 60% do valor do imóvel em empréstimo, com juros mais baixos e prazos longos, com processo totalmente digital.Em cinco anos, a Kenlo pretende figurar entre os cinco maiores provedores de home equity do país, por meio da rede de 47 mil corretores. As organizações atuam no mercado secundário de imóveis (usados) que representam 60% do movimento desse segmento.

Colaboração: Assessoria/Kenlo, com foto de Aerto Júnior

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*