A convite do presidente da CLDF, Rafael Prudente, Edberto Silva assumirá zonal do MDB no Guará

Ação partiu de Rafael Prudente, que na noite da última terça-feira, 13, visitou a cidade par confirmar convite e aproveitou para discutir demandas locais

POR AMARILDO CASTRO – As eleições de 2022 ainda estão um pouco distante, mas nos bastidores, as movimentações já estão a todo vapor. No Guará-DF, não é muito diferente. Acostumado a participar de campanhas vencedoras, e estar sempre presente nos momentos marcantes da política local, o ex-administrador do Guará, Edberto Silva, acaba de receber do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, convite para presidir o MDB na zonal 9ª Zonal. E para bater o martelo, Prudente esteve na noite da última terça-feira, 13, no Clube do Amigos, no Guará II para firmar seu compromisso do convite feito. Na ocasião, ao receber Prudente, Edberto fez questão de apresentar ao mandatário da legenda no DF, sua equipe política de trabalho.

Encontro serviu ainda para discutir temas da cidade

“É um momento muito importante para a nossa cidade, essa visita do presidente da Câmara Legislativa aqui no Guará, porque a cidade está um pouco desacreditada com a política, e hoje percebemos que aquela atuação antiga das lideranças locais, dos prefeitos de quadra e associações ficou um pouco ‘adormecida’ com essa pandemia, e agora com a expectativa da ampliação da vacinação, a gente espera que haja um ânimo maior para cuidar da cidade”, disse Edberto. Ele ainda enfatizou o bom trabalho desempenhado pelas polícias locais e a atuação em geral do 4º Batalhão e da 4ª DP.

Edberto: expectativa com as eleições 2022 e prestes a assumir o MDB-Guará

Mesmo sendo uma reunião política, as demandas do Guará também foram discutidas. Manoel Francisco, o Quim cobrou por um restaurante comunitário, e chegou a citar que o tema foi capa da mídia local, no Jornal GuaráHOJECidades. Rafael disse que apoia o projeto, e que no que depender dele, a cidade vai sim, ganhar seu restaurante popular.

Por último, o presidente da Câmara falou ainda de um projeto que prevê mudanças e melhorias para a gestão das feiras. O PL foi enviado recentemente ao Legislativo pelo GDF e aguarda aprovação na Casa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*