Câmara de Luziânia ganha novo sistema informatizado para votações e outros serviços

  • A plataforma Câmara Virtual pode ser acessada pelo computador ou baixar o app no smartphone

Desde o início deste mês de maio, a Câmara Municipal de Luziânia passou a contar com um novo sistema de informática que permite aos parlamentares votações 100% digital, entre outros serviços. O anúncio sobre a melhoria foi feito no dia 21 de março e passava por alguns teste, e desde a semana passada, está em pleno funcionamento.

O presidente da Casa, vereador Carlos da Liga (União Brasil) explica que o sistema proporciona modernidade e agilidade nos processos dos cidadãos, servidores e parlamentares. Através do site e aplicativo Câmara Virtual, que está disponível para download, é possível gerenciar as demandas que chegam nos gabinetes, acessar os trabalhos legislativos e acompanhar as transmissões das Sessões Plenárias.

Para o presidente do Legislativo, vereador Carlos da Liga, sistema é um avanço na Casa de Leis

Carlos vê as novidades com bastante otimismo. Segundo ele, tudo que vier para economizar despesas, gerar menos impacto ao meio ambiente e ainda proporcionar comodidade é bem aceito. “A população já pode acessar o aplicativo, acompanhar os trabalhos da Casa e ainda participar remotamente, através das sugestões e opiniões, contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade”, avalia. As votações das proposições e leis também ficam mais digitais e ágeis, com equipamentos que permitem a votação e participação do parlamentar na Sessão.

Votações agora são feitas com uso de tablets

A plataforma Câmara Virtual permite que o vereador cadastre o cidadão e as suas respectivas demandas. Dessa forma é possível acompanhar as solicitações realizadas com filtros específicos, seja por bairro, tipo de atendimento e autoria.

As sessões plenárias na Câmara Municipal de Luziânia-GO acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 9h. Acesse o site www.luziania.go.leg.br/ e acompanhe todos os canais digitais, matérias, proposições e matérias dos parlamentares.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*