Adolescentes de 13 anos terão vacina a partir de terça (21)

Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha; até o momento, cerca de 2,1 milhões de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante no DF

ANA LUIZA VINHOTE E FLÁVIO BOTELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

“Estamos caminhando para concluir a imunização de toda a população vacinável. Isso é importante para dar mais segurança no que diz respeito à variante delta que está chegando”Governador Ibaneis Rocha

O governador Ibaneis Rocha anunciou, no sábado (18), por meio das redes sociais, a ampliação da cobertura vacinal contra a covid-19 para jovens de 13 anos de idade. A imunização começa nesta terça-feira (21), assim como a dose de reforço para idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Segundo o chefe do Executivo local, a decisão do GDF em imunizar jovens de 13 anos de idade tem respaldo técnico das instituições representativas, que fazem parte do processo de imunização. Entre elas, o governador cita Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems),  sociedades Brasileira de Imunizações (SBIm) e Brasileira de Pediatria (SBP).

“E também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão regulador que autorizou a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer”, completou ele em texto divulgado nas redes sociais do próprio governador.

Ibaneis comemorou o atual momento, cujo número de vacinados no DF já ultrapassa 2,1 milhões de pessoas. “Estamos caminhando para concluir a imunização de toda a população vacinável. Isso é importante para dar mais segurança no que diz respeito a variante delta que está chegando por aí. Nosso governo vai continuar lutando e fazendo o possível para garantir saúde para todos!”, afirmou Ibaneis Rocha.

Leia tambémPaciente recebe visita de sua banda musical favoritaGDF zera fila nos centros de radioterapia

No DF, há 42.539 adolescentes com 13 anos. Com relação aos idosos que vivem em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), 1.090 já receberam duas doses de vacina e estão aptos a receber a dose de reforço.

Até o momento, o DF já vacinou 2.124.079 pessoas com a primeira dose, 1.032.661 com a segunda dose e 56.964 com a dose única. Considerando o público adolescente, já foram vacinadas 116.174 pessoas.

Para saber onde se vacinar acesse o site da Secretaria de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DFCOMBATE AO CORONAVÍRUSCOVID-19

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*