Na QI/QE 02 do Guará, Amigas da Praça fazem plantio de flores usando materiais recicláveis

Ação ocorreu no último sábado, 18, e contou com a presença de aproximadamente vinte pessoas, maioria mulheres que abraçaram o projeto

Para quem frequentou a praça da QI/QE 02 do Guará I no último sábado, uma boa surpresa. Cerca de 20 pessoas, maioria mulheres, executavam a parte final do Projeto Primavera, que na prática, jardineiras para a praça, feitas com uso de materiais recicláveis, em especial pneus. O equipamento foi doado por borracharias ou mesmo resgatado em lixões.

Ao todo, a praça e o ‘quadradão’ ganharam 16 jardineiras, mais plantio de diversos tipos de mudas, com uma média de 7 mudas por jardineira.

Grupo é denominado Amigas da Praça, e conta com apoio de 15 mulheres

Para que o projeto tenha sucesso, moradores da região adotaram cada uma das jardineiras, ficando responsáveis pela manutenção.

Em notas publicadas nas redes sociais, a organização do evento enalteceu a ação. “A união e empenho de todos que se doaram para concretizar esse Projeto foram os responsáveis por seu êxito. Nossa quadra está mais bela e reverencia a estação da vida, da renovação e da fertilidade. Com essa ação, oferecemos à nossa comunidade alguns cantinhos de beleza, perfume e cores…”, citou um comunicado de uma das participantes, identificada apenas como Luiza.

Ao todo, 16 jardineiras foram instaladas na praça

Para o prefeito comunitário da QE/QI 02, Francisco Xavier, a iniciativa é muito importante porque traz união à comunidade, além de fortalecer o embelezamento da praça, o que também ajuda a afastar usuários de drogas e outros problemas.

O projeto valoriza ainda a chegada de uma das estações mais esperadas do ano, a Primavera, que dá boas-vindas em 23 deste mês de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*